A primavera goiana

Manifestação que teve sua síntese no último sábado, dia 14/04/2012.
Contou com milhares de manifestantes que tinham como intúito expor sua
insatisfação no que se refere ao governo atual.
Assistam agora algumas cenas do evento:

Reconheço a manifestação como dotada de um ideal nobre, porém a falta de tato na organização deixou o movimento pouco consistente e, em diversos momentos, sem planos de ação. Diversas vezes o corpo de manifestantes se diluiu, ficando parte dele na praça, parte descendo a av. Goiás; alguns indo à porta do Palácio Pedro Ludovico, alguns indo à porta do Palácio das Esmeraldas. A meu ver, faltou um projeto de ação. Haviam quatro carros de som que diziam coisas concernetes ao movimento, mas cada um com um ideal individual próprio, o que fragmentou o posicionamento da manifestação. Em síntese, a meu ver, faltou foco.
Mas é isso, não devemos desistir e não devemos nos desmotivar pela pouca atenção que a mídia local deu ao movimento, sabemos a quem eles servem.

11 comentários:

  1. Parabéns pela cobertura do fato, muito bom saber que aqui existem pessoas preocupadas com o posicionamento político estatal.
    Parabéns Ian pela sua mobolização, de ter se deslocado para representar uma vontade geral.
    Espero que mais eventos desse aconteça para que o atual governador seja expulso do cargo que nunca deveria ter assumido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado, vinnycius; fui como militante, antes de qualquer outra coisa. o restante do grupo lamentou muito não poder ir, alguns tiveram problemas com autorização por parte dos pais, outros por compromissos previamente marcados, mas todos nós nos mostramos indignados.

      Excluir
  2. O povo brasileiro de modo geral não participam com manifestações. Falta decisão, vontade de ver a justiça imperar. Se fosse em um país sério, Goiania fechava as portas, o povo saía as ruas e a justiça seria pressioanada a derrubar um membro da quadrilha que surrupia o sagrado dinheiro do povo.
    Parabéns pela cobertura. Está fazendo a sua parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio, jotapeh; peço desculpas pelas falhas de cobertura, queria ter entrevistado algumas pessoas e coisas assim, ocorre que, por causa da bateria que estava acabando, tive de selecionar apenas alguns eventos.

      Excluir
  3. Meus sinceros parabéns pelo comprometimento com a causa e pelo exemplo de cidadania e consciência social que, acredito, todo jovem deveria ter. É assim que as mudanças acontecem, uma pequena revolução de cada vez.

    ResponderExcluir
  4. Nossa cara so tenho que te dar parabéns foi excepcional.....

    ResponderExcluir
  5. O governo do goias nao tem nada de errado, o errado é as pessoass quererem falar coisas sem poderem provar. Isso tudo é um complõ, muito mau organizado contra o otimo governador desse estado, ele tá tirando o estado do buraco. so cego nao percebe isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma opinião que tem todo direito de ser emitida, mas, fora as reportagens e os "dossiês", existe pelo menos UM CASO sobre o qual eu quero que você debata comigo então; são DOCUMENTAIS as alterações salariais dos professores sancionadas pelo governador. É FATO que ele subiu ligeiramente o piso salarial, porém descontou um valor das gratificações aos professores muito maior que o aumento do piso (quando a "conversa" era que não haveria corte algum).
      Embora eu creia nas denuncias de corrupção, reconheço que ainda não estão provadas, porém você deve lembrar que quem as divulgou foi a Polícia Federal, não foi um "orgãozinho" qualquer. Mas não volto a isto; Só quero que você me responda a esta pergunta: Qual a importância que você dá à educação e como você vê esta manobra do governo marconi no que se refere aos professores, profissão já tão desvalorizada?

      Excluir
    2. Anônimo, não vou falar muita coisa, mas só peço que dê uma olhadinha básica no Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Marconi_Perillo#Patrim.C3.B4nio_declarado), que não é lá grande coisa, não tem nada detalhado, mas apesar de ser resumido procura ser verídico...

      Excluir
  6. Nossa quero ver você responder essa (cego que não percebe)...

    ResponderExcluir