The Secret Plan — to be continued

...Neocolonialismo, Primeira Guerra Mundial, Revolução Russa, Fascismo, Socialismo, Segunda Guerra Mundial, Guerra Fria, "Bipolarismo", Queda do Muro de Berlim e Fim da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas > Crescimento e fortalecimento do capitalismo, e um leve e oculto desejo de vingança que ainda não foi revelado...

(...) Infelizmente os Socialistas cometeram um erro que foi fatal: não fez a tempo uma terceira revolução industrial nos outros setores econômicos além dos setores bélicos, enquanto seu rival o fez. Logo os Americanos começaram a se sobrepor e a parecerem mais atraentes, enquanto os Soviéticos perdiam mais aliados, sem mais conseguir contrapor as mentiras propagadas pelos EUA.
      Muitos países na época nem chegou a entender o que era o Socialismo e o Comunismo e por isso não tiveram muita opção de escolha, além de gritar cegamente pedindo o fim do socialismo, já que seus governantes, a mando dos EUA, os ensinaram que o capitalismo era de Deus e o comunismo era do Capeta. Na verdade até hoje há muito preconceito com as idéias comunistas devido a isso.
      O resultado de tudo isso foi que o Capitalismo se sobrepôs, colocando o USA como potência e fazendo a revolução toda cair no esquecimento, fazendo existir somente nas lembranças de quem já morreu e nos livros de história, através do ponto de vista somente daqueles que venceram.
      Será? Fácil assim?
      Após a Primeira Guerra Mundial a Alemanha estava derrotada e pensaram que tudo havia se resolvido, "onde" já tinha se definido os vencedores e os perdedores da guerra, mas desprezaram somente um detalhe, o qual tornaram e desprezar novamente: países são regidos por seres humanos, e estes tem emoções(!), como orgulho, ódio e vingança.
      Homens morreram, mas a ideia não! Um ideal ainda é seguido. E uma vingança ainda é desejada. Mas matar seria simples de mais e fugiria do objetivo inicial.
 — O Muro de Berlim caiu. A Guerra Fria acabou. Porém ainda estamos de pé, apesar da eminente decadência  nossa, a gente querendo ou não. Temos recursos o suficiente para um último e grande план, секретный план (plan, a secret plan — plano, um plano secreto) que colocará o Capitalismo em decadência.
 —  Mas o capitalismo e um sistema falho demais, egoísta e manipulador, ele sozinho entrará em decadência.
 —  Sim, mas vai demorar demais até que ocorra sucessivas crises (mais que uma por década) e que as pessoas percebam o que é esse sistema consumista que faz brotar "dinheiro" do nada para escravizá-los.
 —  Qual é o plano?
...
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Isso é o que acontece quando estou entediado! A continuação já está pronta e saí segunda que vem... ^^
Na verdade isso ia ser uma postagem só, mas achei grande e coloquei em 2 :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário