Horário de Verão

     Vamos fingir que na escola você aprendeu sobre o horário de verão, que foi proposto ("inventado") por Benjamin Franklin e que só foi colocado em prática pela 1ª vez durante a Primeira Guerra Mundial e que no Brasil isso só chegou aqui em 1931. Sabe também que tem que adiantar uma hora devido ao sol que nasce mais cedo, morre mais tarde, além de evitar apagões e blá blá blá blá...
     Vamos a algo mais prático: Quando começa e termina esta bagaça?
     Há atualmente 30 países que adotam o horário de verão e cada país tem sua regulamentação que marca quando começa e quando termina o horário... Foda-se os outros 29 países e falemos dele aqui no Brasil!
     Desde dezembro de 2008 o nosso ex-(talvez futuro-)presidente Luis Inácio Lula da Silva, decretou um padrão de que o bendito/maldito horário irá sempre começar no terceiro domingo de outubro e terminar no terceiro domingo de fevereiro.
     O sagaz leitor a esta altura já percebeu que teoricamente o horário deveria ter terminado hoje, porém a merda ainda está valendo, pois a Globo ainda não falou "este domingo atrase seu relógio em uma hora". What happened?
     A lei ao ser decretado já veio com um anexo de exceção, o qual diz que "no ano que houver coincidência entre o domingo previsto para o término do horário de verão e o domingo de carnaval, então o encerramento se dará no domingo seguinte." Como o Carnaval este ano é do dia 18 ao 21, este ano caiu na exceção! :/
     Logo esse/este ano o horário de verão terá 133 dias de duração, que teve como início do dia 16 de Outubro de 2011 e encerrará dia 26 de Fevereiro de 2012.


     Feliz Carnaval a todos e bom começo de semana para vocês! Aliais, qualquer semana que comece em feriado já é bom por si só.
------------------------------------------------------
     Vê se este não é um ano apocalíptico: Tivemos o segundo dia da segunda semana, do segundo mês, do segundo ano, da segunda década, do segundo milênio (06/02), que coincidiu com o ano bissexto e prolongamento do horário de verão. OMG!

     Curiosidade: Este ano a Bahia entrou no horário de verão, após anos não "participando", mesmo tendo permissão (provada matematicamente) para não entrar. Mas entrou mesmo assim, pois percebeu que é melhor administrar economicamente o estado (da Bahia) com o mesmo horário de Brasília. ^^

Extra: (aproveitando a data...)

6 comentários:

  1. olha só! pensei que acabaria exactamente hoje. não sabia desse negócio no carnaval. sim, sei do grande poder -de destruição e divertimento- dele, mas não sabia que ele podia mudar horários. que divertido!

    ótimo, né? mais uma semana com esse -lindo, maravilhoso- horário de verão. (sem ironia, é o melhor mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Eu detesto essa porcaria de horário de verão!

    ResponderExcluir
  3. Sei lá... Tem anos que eu gosto/adoro horário de verão e outros anos (como o deste) eu odeio mortalmente o horário de verão...

    ResponderExcluir
  4. Eu sou indiferente. Na verdade, odeio as transições. Quando o horário de verão começa, detesto, até me acostumar; e o contrário também.

    ResponderExcluir
  5. ele é bom, porque cê vai pro colégio e ainda tá de dia! vai ser ruim quando acabar, porque quando chegar lá já vai ter escurecido. é perigoso andar só às sete da noite quando escurece.. é perigoso andar até de dia. andem sempre pela sombra, aleura

    ResponderExcluir
  6. galeura! a última palavra era pra ser galeura!

    ResponderExcluir