Azul e rosa são só cores de céu com humores diferentes



Donas de casa são hipócritas e CEO’s de grandes empresas têm, sim, consciência coletiva. A sua mãe é machista e o seu amigo não gosta de futebol. Sua namorada não conversa pelos cotovelos, nem é ciumenta demais, nem é mais implicante que você. E o seu namorado, em contrapartida, não é igual ao namorado da sua amiga.

Uma das piores coisas que o ser humano jamais vai ser capaz de fazer é estereotipar. Nós somos tão complexos, tão diferentes; sempre fomos, e, apesar desse jeito de pensar todo ‘globalizado’, ainda continuamos diferentes. Por isso, fecho os ouvidos pra essas pessoas que insistem em dizer que os homens são todos iguais ou que o outro gênero idem. Que mães isso e pais aquilo. Meninos de azul, meninas de rosa.

Isso só demonstra mente pequena e falta de criatividade e sensibilidade. Cada um de nós é um universo. Há tanta coisa na mente de cada um, tantas escolhas distintas, experiências boas e ruins... E, quanto tudo te escapar à ponta da língua, não se esqueça do código genético, cada um tem o seu, e isso é fato científico, caros ‘estereotipadores’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário