O que escrever?


Sozinho, com o computador à frente, tentava escrever algo decente, como nos velhos tempos em que era apenas ver a página em branco e as ideias floresciam, os contos tomavam vida própria.

A chuva leve caia lá fora e de vez em quando uma brisa fria, vinda da janela aberta, agitava-lhe os cabelos  e o fazia arrepiar . Pensou em se levantar para fechá-la, mas não valia o trabalho. “quem sabe esse som de água caindo não me inspira”, estava se agarrando a qualquer fiapo de esperança que o fizesse voltar aos velhos tempos de criatividade.

A vida andava complicada, não se sentia mais útil, não saía mais nada daquela cabeça além do cabelo desgrenhado de quem anda desistindo até mesmo dos cuidados pessoais.

Continuou a fitar a tela em branco, começou a pensar que devia trazer a cafeteira  para a mesa de trabalho, para não ficar levantando para buscar o café, e perder a concentração. Mas por outro lado, buscar o café era o único exercício físico que fazia, se é que podia ser chamado de exercício.

O celular tocou, ele olhou o número, era seu agente... não estava com paciência para falsas palavras de estímulo, especialmente com a fome que estava, e a preguiça de descer até a cozinha para fazer um sanduíche, pensou se não devia trazer  também a geladeira para o escritório...

Paul, o agente, continuava insistindo...  enviou-lhe uma mensagem de texto “paul, estou escrevendo, não atrapalhe meu momento criativo”, o celular parou de chamar e ele voltou o olhar para a tela do computador novamente.

Anoiteceu e a fome finalmente o fez se levantar para comer algo, a geladeira estava cheia de frutas e verduras, uma tentativa da família, provavelmente, de mantê-lo saudável, pelo menos fisicamente.
Após comer, chegou a cogitar a ideia de tomar um banho antes de dormir, sentiu seu próprio cheiro, não estava tão mal, adiou o banho para amanhã.

Eram nove horas quando acordou, tomou um copo de leite com café, espreguiçou-se e se sentou á mesa, ligou o computador e achou que tinha uma ideia, poderia escrever sobre um cara que não tinha a mínima ideia sobre o que escrever...



Nenhum comentário:

Postar um comentário