3D por acidente

       Estava cansado já de ficar em casa e resolvi ir nas bibliotecas vida afora e passar no cineminha (programa mais de nerd...). Quando chego no Buriti Shopping (para quem não é de Goiânia, é um dos shoppings mais pé-de-toddy da cidade e que eu vivo frequentando...) a sessão de Transformers 3 tinha começado as 17:10 e eu cheguei as 17:20. Morri de raiva! Porque o site estava fora do ar com os dizeres "para melhor atendê-lo e facilitar sua vida". Ajudou muito minha vida eu não saber quando o filme começava. ¬¬'  Malditos 10 minutos.
       Devido a esse incidente a próxima sessão era às 18:30 e ainda 3D, sendo a próxima sessão normal do filme às 20:15. Por uma questão de tempo eu escolhi o 3D que é quase o dobro do preço! Mas resolvi pagar, aliás estou de férias.
       Suspeito que alguns no cinema quebraram a cabeça, ou nem ligaram, na parte que falam do lado escuro da lua, mas mostra um lugar bem claro (bem iluminado)... rsrsrsrsrs A Física e a Geografia explica isso. Se alguém, quiser saber eu deixo nos comentários...
       Bem, ao final da sessão pude tirar algumas conclusões: é um filme foda! Tem muita ação, acho que mais até que o 2 (mas eu terei que assistir Transformers 2 de novo para falar com certeza). Eles fizeram aquela jogadinha de pegar um fato histórico e aprofundar em suas falhas para dar uma outra versão. No caso eles pegaram o fato da lua, de não ter uma filmagem contínua, pois eles realmente perderam contato em certo momento e o fato de nunca mais termos voltado a lua. Se a ida a lua foi tão boa, por que nunca voltamos?
       Enfim, eu recomendo o filme para que todos assistam, para momentos de descontração, mas não sei dizer se recomendo ou não ele na versão 3D, porque Transformers 3 é o que eu chamaria de 3D por acidente.
       Só para constar, eu odeio filmes em 3D. Geralmente você tem que usar um óculos extremamente desconfortável, seu olho começa a arder e as lentes deixam o filme mais escuro (uma cena que se passa a noite é um horror!) e se você tira os óculos tudo fica embaçado, além de que mesmo com os óculos, coisas que estão muito no canto ou se encontra muito ao fundo ficam embaçados do mesmo jeito. Sem contar que muitas das vezes que você vai em uma sessão 3D o filme não foi feito para 3D (cenas 3D tendendo a zero).
       Transformers 3, como eu já disse, possui muita cena de ação, por isso tem muitos tiros e estilhaços e acidentalmente isso acabou virando 3D, porque estilhaços voam para todos os lados e tiros no meio de uma guerra sai pra todo lado e por serem constantes o filme inteiro, meio que vale pelo 3D, mas são muito poucas as cenas que o 3D é quase proposital, onde foi uma vez ou outra que o tiro realmente ia na sua direção, lâminas quase não iam na sua cara etc. Muitas cenas se via que poderia fazer 3D porém não se fez, mas vale apena por causa dos estilhações que voam pro seu rumo!
       Mas em geral, minha preferência ainda é o filme normal, até por uma questão de comodismo visual (meus olhos não ficam ardendo  \õ/) e também por uma questão econômica.  =P
       Terrivelmente tive que também assistir dublado, pois não tinha legendado. Que bom que o filme era legal, pois foi praticamente um desastre duplo, porque nem se compara um filme legendado (em seu original!) para um filme dublado.  Mas isso já é assunto para outro post...

4 comentários:

  1. Olha eu expliquei bonitinho sobre o lado escuro da lua, mas quando postei o comentário deu um erro 503 e num foi postado.
    Grilei!

    Se alguém quiser saber, pede aqui que eu posto... ¬¬'

    ResponderExcluir
  2. eu quero muito saber (: !

    ResponderExcluir
  3. Transformers 3 não é um caso de filme "3D por acidente". Ele foi todo pensando para ser rodado com a tecnologia de câmeras 3D. As cenas de ação são totalmente diferentes comparadas com as dos filmes anteriores. Não é aquela ação frenética, com mil cortes, onde você mal entende qual robô tá batendo em qual. Nesse novo filme as cenas de ação possuem menos cortes, caso contrário seu cérebro não conseguiria processar tantas informações chegando, não iria converter as imagens em 3 dimensões e você provavelmente sairia vomitando do cinema...

    O fato do filme ser 3D não significa objetos voando na cara do espectador. Filme em 3D é mais do que isso... É a capacidade do espectador perceber a profundidade de campo, ter a noção da distância entre objetos. É o "entrar no filme", fazer parte dele e não só ficar levando coisas na cara ( o que não deixa de ser legal de vez em quando :P)

    Gosto do filme em 3D. É legal, é bacana, maaaas também prefiro o tradicional.

    :)

    ResponderExcluir
  4. Tinha me esquecido totalmente de voltar aqui... Vendo uma de minhas anotações que me lembrei repentinamente de dar uma passadinha aqui. Espero que me perdoem.

    Confesso que não havia pesquisado sobre a tecnologia usado no filme, mas os efeitos 3D ficaram muito ruins em todo caso. Não sou perito nem nada, mas acho que muitas das cenas que se poderia usar o 3D com mais intensidade e que ficaria interessante, com apenas a posição de câmera certa... Mas enfim, acho que isso é meio que um trauma deixado por Piratas do Caribe (mas este é tão bom que mal consigo falar mal dele). ^^

    Sobre o lado escuro da lua é mais uma curiosidade.
    A lua é um dos poucos astros que tem o período de rotação igual ao de translação, que é de 28 dias, e por consequência disso a gente na Terra só consegue ver um lado da Lua não importando a época do ano que você olhe para a lua. O que muda simplesmente é a luminosidade que a lua apresenta relativo a posição do sol, Terra e lua.
    Logo a parte escura da Lua não quer dizer que não recebe luz (solar no caso), é apenas o lado da Lua que não é visto da Terra. ^^,

    ResponderExcluir