Popularidade On-line e o Status “Deus”


Se você fala merda em uma conversa com seu amigo, você é chato, se você fala pra cinco milhões de pessoas, você é foda.

                Antes de começar esse post, devo dizer que não tenho nada contra Vloggers, muitos deles são legais.
                Mais uma vez eu esbarro na necessidade de “comprarmos” uma opinião. Se seu pai começar a falar de política com você (tá, eu sei, ninguém discute política, mas siga meu raciocínio) e suas opiniões divergirem, muito provavelmente você não vai baixar a cabeça, claro, não estou dizendo que vai sair briga, só estou falando que vocês terminarão “do mesmo lado”. Agora, se aquele carinha legal do Youtube, aquele mesmo, falar alguma coisa, NA HORA, você muda de opinião, e por um simples e único motivo, ele tem status.
                Apêndice para dizer que existem exceções.
                Na época dos nossos pais eles davam o Status Deus ao people da Tevê, hoje, nós, pithuquinhos da net, damos este status aos famosos da rede. É impressionante como as coisas não mudam.
                E o pior é que, na maioria dos casos, os “formadores de opinião” não têm culpa nessa poha toda. Às vezes o cara ta falando algo realmente interessante e relevante, mas ele faz sucesso por falar muito palavrão, por ter cara de retardado, por ser bonitinho, ou qualquer coisa nessa linha. “Eu não entendo poha nenhuma do que ele ta falando, mas ele parece ser tão foda, vou dizer o que ele ta dizendo, vão me achar legal na hora do lanche”. E ai vem uma treta mais engraçada ainda, o retardado que disse a frase acima vai contar isso se achando o foda na hora do lanche, mas ninguém vai dar muita moral, só que se esse pessoal que não deu moral, assistir o vídeo, vai achar tão foda quanto o cara retardado e, muito provavelmente, vai repetir o ato. Mas é isso que se espera de gente retardada.
                Eu falo um monte de merdas aqui no blog, se um dia, por algum MILAGRE, essa bagaça conseguisse atingir a glória virtual, arrumasse um acento no conselho de segurança da ONU junto aos God Blogs, eu iria continuar falando o mesmo monte de merda, mas isso iria ser tão superestimado que eu leria os comentários e teria uma ereção.
                Enfim, por quê? Porque essa necessidade tão grande dos outros pensarem por nozes? Essa necessidade de ser aclamado, ovacionado... mas as pessoas esquecem que ninguém é ovacionado por simplesmente COPIAR um pensamento, não é que você tenha que discordar, não é que você não possa usar aquilo como base, o problema é que as pessoas não querem pensar sobre o assunto que estão, com intenções grosseiras, copiando, as pessoas só querem um pouco de “estrelismo”, e isso me faz querer xingar muito no Twitter.
                Well, essa febre dos vloggers, essa febre dos podcasts, essa febre amarela, essas febres... As pessoas deveriam aprender a aproveitá-las melhor, não no caso da Febre Amarela, deveriam tentar entender o que o vlogger está falando, se estiver falando algo que preste, e não prestando atenção nos palavrões que ele fala, no corte de cabelo que ele usa, na roupa que ele usa. E não fique com chupação de ovo, pessoal que chupa ovo de vloggers são um verdadeiro saco.
---------------------------------------------------------------------
Ps: Existe uma diferença entre ser fã ou admirar e chupar ovo.
PPs: Post não tão bom, mas fiz ele de última hora, pois ele foi feito quinta feira, horas antes d'eu sair de viagem. Relevem, prometo melhoras.

Um comentário:

  1. KKKK ereção! Será que isso ocorre com os phodões da net?

    Em busca da tão sonhada glória cybernética, nós fazemos horrores, até discordar conosco mesmo.

    Sucessos!


    http://estereotipodaperfeicao.blogspot.com/

    ResponderExcluir