Reforma educacional já!



Homens analfabetos são homens facilmente controlados, são massa de manobra. Essa é uma equação que tem, de um lado, o interesse dos “comandantes” em evitar que a classe majoritária algum dia se torne intelectualizada e, de outro, o sistema público de educação. É claro que não dá pra pensar que isso é tudo parte de um grande plano arquitetado em suas minúcias pelos caras que se sentam na ponta da pirâmide social, mas é, no mínimo, um fluxo incentivado por eles.
Muitos políticos batem os pés e dizem que os ridículos índices da educação brasileira contam com a falta de empenho dos jovens e que as deficiências do sistema de educação público são só mais um obstáculo a ser vencido na vida das gentes decentes. Tudo bem até aí; pode até ser que realmente acreditem no triunfo da superação e toda essa ladainha, mas por quê, então, os filhos desses caras desfrutam das mais requintadas, limpas e equipadas escolas privadas dos seus estados? Será que eles, bem no fundo, não acreditam na eficácia do sistema público?
Eu tenho certeza que não, que nem passa pelas cabeças de homens tão bem de situação matricular seus filhos na rede pública, porque sabem que ela é uma merda, de ponta a ponta, e usam coisas como cotas para dar uma diluída na sujeira. Essas escolas deviam ser boas e, além disso, para todos; cada criança brasileira devia ter uma vaga garantida numa escola gratuita (engraçado dizer gratuita quando o que se paga são impostos bilionários).
Pois bem, seria um prazer uma lei que obrigasse todo sujeito de vida política a colocar seus filhos em escolas públicas, não? E isso nem está tão distante assim. O Senador Cristovam Buarque (e não Colombo, como eu tinha escrito antes de ter que apagar) propôs uma emenda que “determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014”.

Apoie essa campanha e passe-a para frente!


http://www.causes.com/causes/324694-escola-p-blica-matr-cula-obrigat-ria-para-filhos-de-pol-ticos-brasileiros/about

           Matéria do CQC a respeito:


Um comentário:

  1. novo site de busca para blogs

    acesse: www.cademeublog.blogspot.com

    Participe você tbm!

    ResponderExcluir