E se Jesus viesse hoje?


                Pensem comigo, sacros leitores, mentalizem Jesus, mas não nos aspectos teológicos ou “féoticos”, pense em Cristo de maneira histórica. Em essência, o que Cristo foi? Um Revolucionário. E, afinal, é muito bonito né? A gente olha pra história de cristo e a primeira coisa que diz é “Romanos Desgraçados”, mas... e nós? Será que faríamos diferente? Ou será que estaríamos escarrando na cara de Cristo enquanto ele carregava o peso do seu último fardo? O que, em essência, Jesus fez? Ele não chegou dizendo que era Filho do Homem, simplesmente, ele lutou por mudanças, clamou por igualdade, destruiu vendas em frente à Igreja... Você realmente ficaria do lado de cristo? Mesmo com toda a pressão ao seu redor? Mesmo com a possibilidade dele ter sido apenas um “louco” muito influente? [Sim, existe essa possibilidade]. Eu acho muita pretensão afirmar isso nos dias de hoje.
                Vocês se lembram do que ele falava aos dicípulos? “Largue tudo e me siga”. Você, menininha maquiadinha e bonitinha que vai à Igreja num carro com ar condicionado todo domingo, largaria tudo isso pra seguir um barbudão? Eu acho que não. E não confunda as coisas, caro leitor, não estou atacando cristo, estou atacando nós, os viventes do hoje. Você, playboyzinho que se diz crente em Deus, mas que quando recebe troco a mais finge não perceber, você largaria a academia que frequenta, o clubezinho de sábado, a domingueira e o baile funk, pra seguir Cristo? Acho que não. Mas não só esses grupos (que, a meu humilde modo de ver, são a futilidade transposta). Você, intelectual que crê na existência de Deus, largaria os livros que anda lendo, o computador, as pesquisas sobre o universo e a masturbação diária para seguir Cristo? Há de lembrar que estes também são pecadores, pois masturbação é pecado (Embora isso não tenha nada a ver com Cristo, e sim com a Igreja, que, como todos sabem, é o instrumento de Satã na terra).
                A questão é essa, Jesus lutou (“lutou” pois estou considerando ele enquanto “vivo”) pela mudança de costumes, pela mudança de moral. você acha mesmo, caro pastor ou padre, que ele seria contra o homossexualismo? Você acha, caro burguês que vai à igreja mas destrata o empregado negro, que cristo vê com bons olhos seus atos? A religião é uma convenção que todo mundo decidiu seguir por achar bonitinho, mas que seguem sem nem saber qual é o nome do primeiro livro eclesiástico. É curioso, pois as pessoas só lembram que os olhos de Deus pairam sobre elas quando fazem bons atos, mas quando fazem merda, é como se não importasse. VOCÊ, MARIDO HIPÓCRITA, que vai à igreja pagar o dízimo e rezar o terço, mas olha pra primeira mulher que passa na sua frente como se fosse um pedaço de bife... NÃO TRAIRÁS!(sétimo mandamento) Mas por que isso não é, na cabeça dessas pessoas, errado? Por quê é costume. Agora deixa eu te falar uma coisa, EM ROMA ERA COSTUME VENDER COISAS NA FRENTE DA IGREJA, JESUS FOI CONTRA, JESUS ERA CONTRA OS COSTUMES DA ÉPOCA, e isso não seria diferente se ele viesse hoje.
                Tenho CERTEZA, se Jesus voltasse hoje (o verdadeiro, não o Inri), NOVENTA POR CENTO desse pessoal que se diz religioso, seguidor dos bons costumes e bom samaritano, iria pagar pela chance de esbofetear o rosto do bom e velho Cristo. E APOSTO! EU APOSTO! Que no início dessas filas estariam 95% dos padres, pastores, bispos e figuras ‘santas’ que temos por aqui. Quer um exemplo? FESTA DE TRINDADE, um evento de uma semana que ocorre na “sacra” cidade de TRINDADE-GO, onde feirantes montam suas barraquinhas de vendas diversas aos pés da Igreja de Trindade. Você acha que Cristo aprovaria? E aí eu te pergunto, se ele repetisse o feito de sair quebrando o pau como ele fez em Roma, eles diriam “Oh! Senhor Jesus, desculpas” e se ajoelhariam perante o esperado filho de Deus? Eles iriam fazer um linchamento público.
                Se Jesus voltasse não seria bem aceito, assim como não foi na época em que veio. E não seria bem aceito por um simples e único motivo, por que não era hipócrita, não aceitava os costumes da época e falava mesmo, lutava em prol de um ideal e, ÓBVIO, as pessoas não gostam disso, talvez por “invejinha” daquela determinação toda, talvez por não conseguirem se desprender da “moral” de hoje (que Jesus definitivamente não apoiaria) ou talvez simplesmente por não acreditarem nele. Mas de Jesus e sua vinda, nada temos senão histórias.
-------------------------------------------------------
Ps: Algo me diz que esse assunto vai dar merd*.

COMENTEM!

14 comentários:

  1. Foda pra caralho esse texto. Só tem um ponto que não concordo... Não seria 90% da população que bateria nele, mas aproximadamente uns 97%.
    Jesus, hoje, deve chorar e muito pela burrice humana, pela capacidade do homem de deturpar todas as suas ideias...
    Eu me sentiria frustrado.
    Coitado.

    ResponderExcluir
  2. superficial mas inteligente. coerente com certo tom de iroania e senso de humor, mas bom. gostei

    ResponderExcluir
  3. E pq não o Inri Cristo ?
    Pq vc acha q ele num é o vdd?

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do texto! Más acredito que se ele viesse pela 2ª vez, considerando isso verdade, seria tudo em vão novamente. Ora! em vão sim, de acordo com o texto, lógico, fariamos da mesma maneira, então em vão, o que importa é: por que ele deveria vir? O que merecemos mesmo é o dito inferno, considerando isso verdade também. Agora, considerando deus verdade, Amor por nós, ele não é deus!? Por que tanto querer a gente!? devemos desconfiar disto?! Ou é puro masoquismo celestial!? joaodam

    ResponderExcluir
  5. *-*... Estou emocionado... Obrigado pelos comentários...

    \õ/

    ResponderExcluir
  6. Há um tempo atrás fiquei tentando imaginar o que faria ser fosse eu, ao me deparar com um sujeito que se dizia Jesus, mas devemos levar em consideração que qualquer um pode começar a anunciar que é Ele, não duvido nada que isso possa acontecer, mas aí vem a dúvida e se for Ele mesmo ? Eu não acreditaria, a não ser que tivesse uma fodástica prova que é Ele mesmo.

    ResponderExcluir
  7. O texto ficou muito bom, e realmente o povo é hipócrita, e mesmo se o verdadeiro estivesse na sua frente, você pediria imediatamente uma "prova", de certa forma não errada já que qualquer um pode se dizer ser a volta dele.
    Mas na verdade ele ja voltou, e tem muitos sucessos no youtube, glória ao Inri \o/
    kkkk

    ResponderExcluir
  8. MEU CARO AMIGO PECADOR, DESTITUIDO TOTALMENTE DOS CONHECIMENTOS DE DEUS. FALOU MUITA, MAS MUITA BESTEIRA MESMO! É MELHOR VC COMENTAR SOBRE O BBB OU CQC, COMBINA COM SUAS IDEIAS TOLAS!!!
    ERLON RODRIGUES GUIMARAES - SAO LUIS - MA

    ResponderExcluir
  9. certo, e você conseguiu expor com muita maestria seus contra-argumentos, né, caro amigo.

    ResponderExcluir
  10. faz o seguinte, pegue ai todos os textos do blog que falam sobre Deus, religião, bíblia ou cristo, e continue nos elucidando com sua sapiência mental.
    Por favor, estou regozijando de prazer ao ter tanta elucidação

    ResponderExcluir
  11. Destituído completamente dos conhecimentos de deus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. você está certo se cristo viesse hoje e nao a 2000 anos atrás ele seria perseguido novamnete.
    cristo criou a sua igreja seu templo dentro de cada ser humano.
    isso requer horas de estudo mas vou encurtar um pouco.esse seu pensamento foi profetizado por cristo e pelos profetas.
    quando o anticristo vier ele sera aceito como o cristo pois os judeus ainda estao esperando o cristo profetizado pelos profetas do antigo testamento.
    o quando o anti cristo se manifestar na terra ele perseguira a igreja de cristo que sou eu você, entende ? o espirito santo abita dentro de voce nao em templos ok . e a prostituta do apocalipse que se vende ou seja a igreja puramente comercial que vemos hj ontem e até a consumaçao dos seculos ira ajudar perseguir o povo de Deus.
    o assunto é maravilhoso levariamos horas
    Deus abe~çoe a todos vcs as coisas realmente estao muito misturadas é assim que satanas tentara o povo de Deus pelo engano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço sua participação, Daniel... Eu estava aqui pensando em como é engraçado isso, porque o texto foi escrito a bastante tempo já, eu acabo de lê-lo novamente, e percebo como meu jeito de escrever mudou, ficou mais rabugento, talvez eu devesse voltar a escrever com mais vísceras, como fiz neste... E também estava pensando em como é engraçado que ainda hoje, ocasionalmente, venham pessoas com ânimo de ler os textos mais velhos...

      Excluir