extremamente alto e incrivelmente perto




"Outra coisa boa seria se eu pudesse treinar meu ânus para falar quando eu peidasse. Se eu quisesse ser extremamente hilário, eu o treinaria para dizer 'Não fui eu!', toda vez que soltasse um peido incrivelmente forte."

"E que tal microfones pequenos? E se todo mundo os engolisse e eles tocassem o som de nossos corações em pequenos amplificadores que poderiam ficar nos bolsos de nossos macacões? Quando andasse de skate na rua, à noite, você poderia escutar os batimentos cardíacos das outras pessoas e elas poderiam escutar os seus, tipo um sonar. O estranho seria se o coração das pessoas começasse a bater ao mesmo tempo, como as mulheres que moram juntos têm seus períodos menstruais ao mesmo tempo, que é uma coisa que eu sei, mas não fazia questão nenhuma de saber. Seria muito estranho, com exceção do lugar no hospital onde os bebês nascem, que soaria como um candelabro de cristal em uma casa flutuante antes que os bebês tivessem tempo de alinhar seus batimentos. E a linha de chegada da Maratona de Nova York soaria como uma guerra."

"O fascinante é que eu li em National Geographic que há mais pessoas vivas agora do que todas as que morreram na história da humanidade. Em outras palavras, se todo mundo quisesse interpretar Hamlet ao mesmo tempo, não seria possível, pois não há caveiras suficientes!"

"Na verdade, se as limusines fossem extremamente compridas, elas não precisariam de motoristas. Você poderia simplesmente entrar no banco traseiro, caminhar pela limusine e depois descer pelo banco da frente, que ficaria onde você precisava ir. Agora que parei para pensar nisso, eles podiam fazer uma limusine incrivelmente longa que tivesse o banco traseiro na VG da sua mãe e o banco da frente no seu mausoléu, e ela seria tão comprida quanto a sua vida."


Esse livro tá complicando minha vida, cutucando meu cérebro, lá dentro. Lindo pra dedéu, assim como o filme, e além. Extremamente alto e incrivelmente perto, de Jonathan Safran Foer, traduzido pelo ilustre Daniel Galera, aquele que escreveu o Mãos de cavalo. 

6 comentários:

  1. I read this аrticle fully regaгding the difference of most recent and previous teсhnologiеs, it's amazing article.

    Here is my blog post: datingbook.in

    ResponderExcluir
  2. Wоw, this аrticle iѕ nicе, my sister is
    analyzing these things, therefore I am going tο
    let κnow her.

    Take a lοok at my site http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir
  3. Great woгκ! This is the tуpe of infоrmation that
    ѕhould be shaгеd aгοund the intеrnet.
    Diѕgrace on Goоgle for noω not ρositioning thіs submit upper!
    Come on over аnԁ сonsult wіth my website
    . Thanκs =)

    My ѕіte: v2 cigs

    ResponderExcluir
  4. I've been browsing online more than 3 hours today, yet I never found any interesting article like yours. It is pretty worth enough for me. In my view, if all webmasters and bloggers made good content as you did, the web will be a lot more useful than ever before.

    my homepage - Www.facebook-Danger.fr

    ResponderExcluir
  5. Hi, this weeκend iѕ good in favor of me, becаuѕе
    thiѕ time i am reading this fantastic informatіve parаgraрh here at my home.


    my webρаge: shamolsaya.com

    ResponderExcluir
  6. Been a sесure Cіg lover since the bеginnіng!
    Was lоokіng for сoupоn

    my ωeblog - green smoke discount

    ResponderExcluir