Um relato do homem da terra que arde.


                Vivi, e vivi como quis. Regalias, prazeres, luxo, gastos, custos, ganhos e perdas. Morte Lenta. E morte lenta não pelos que citei acima, mas simplesmente porque viver É morrer lentamente. A cada segundo, mesmo agora enquanto lê este texto, caro leitor, suas células oxidam, oxidam pelo contato, inevitável à vida, do oxigênio, o que é irônico, o gás necessário à vida ser o responsável pela inevitável morte, claro está que falo da morte por envelhecimento, pois o oxigênio nada tem a ver com uma morte por atropelamento, por exemplo.
                Do lado de cá não posso dizer que estou insatisfeito, poderia até dizer que é entediante, mas viver no inferno, principalmente após conseguir algumas regalias, não é de todo ruim. Disseram em meu julgamento que vim pra cá por não merecer Deus. E que fiz para tal? Dei dez centavos a menos de esmola? Não paguei uns tais 10% que um cidadão de terno e microfone na mão me pedia aos berros? Esse último caso não deve ser, pois, imaginem minha surpresa, encontrei-o vagando por estas bandas ontem.
                Vim. Não sei por quê. Mas como disse ainda pouco, só que agora em palavras diferentes, “quem paga o cigarro do carcereiro ganha algumas regalias”. Já faz um certo tempo que estou aqui. Depois de um certo tempo se esquece de como era do outro lado, mas isso é irrelevante, não tinha família, não tinha amigos, tinha o dia, a noite, mulheres, um violão e incontáveis garrafas de bebida, todas vazias. Ao menos disso posso me orgulhar, não sobraram garrafas pela metade para serem jogadas fora. O importante é que minha “artimanha” me seguiu até aqui. Quando cheguei, reclamei do calor, mandaram me virar e quase me execraram, mas ano passado, por fim, e me lembro como se fosse ainda ontem, mandei instalar um ar condicionado, depois disso o Inferno não me pareceu tão ruim.
                Pouco depois disso me vieram uns quantos seres brancos com asas e disseram que haviam cometido um erro de julgamento, que eu estava no lugar errado. Obviamente que me recusei a ir com eles, horas, logo após ter conseguido meu ar condicionado? Não senhor, pra ter que começar tudo de novo em outro lugar? Não sei se tenho esperança do céu ser melhor que isto. Afinal de contas, pare pra pensar um pouquinho: Deus criou o cidadão que reje do Inferno, e olha o jeito que o lugar é; daí Deus criou o Homem, sua imagem e semelhança, e olhe só a merda COMPLETA que é a terra, como querem que eu olhe com bons olhos a perspectiva de morar na “casa” do criador da coisa toda? Definitivamente não me parece uma boa jogada. Ainda disseram algo sobre uma guerra entre bem e mal, coisas assim, daí perguntei qual era o sentido, disseram que era algo sobre o domínio sobre a humanidade... então fiquei pensando, onde é que o livre arbítrio entra? Deve funcionar igual aquele jogo de estratégia, WAR, só que os dois lados tiraram o mesmo objetivo.  Bem, aqueles sujeitos me pareceram suspeitos, não respondiam as perguntas com clareza; para algumas diziam não ter as respostas, para outras diziam ser o desígnio divino, diziam só estar cumprindo ordens, como vi que eram bons nisso, e não em argumentar, ordenei que voltassem para onde quer que fosse e me deixassem em paz.
                Hoje eu penso que, se, como dizem, tudo é criação de Deus, inclusive o Inferno, talvez ele não tenha errado tanto neste último, a terra é muito pior, no meu humilde modo de ver, é tudo tomado pela hipocrisia e pela falsa moral. Sim, caro leitor, pode acreditar que é. Já aqui, se você souber agir, não é tão ruim assim, é uma versão da terra sem a falsa moral, sem os costumes de rebanho, a feiúra é exposta sem o menor pudor, talvez porque o Inferno seja só a eliminação deste paliativo filtro, que na verdade só é uma mascara, e muito ruim, por sinal, que tem diversos nomes ai na terra. Porquê é um “uniforme” que todo mundo veste mesmo sabendo que não cobre a feiúra dos seus pensamentos, que todo mundo utiliza embora saiba EXATAMENTE como as coisas funcionam por debaixo dos panos. Mas não, a aparência deve ser mantida, TEM DE SER MANTIDA.  E só por isso, só por essa diferença impar,caro leitor , o inferno, em comparação com a Terra, torna-se o paraíso.

----------------------------------------------------------------
*O que foi dito representa a opinião do personagem, que não é, necessariamente, a minha.
Ps: Leitores, hoje era dia de Pós-zumbis, mas não consegui finalizar o episódio de hoje a tempo, trabalhos escolares e outras coisas... Sábado ta na mão.
PPs: Ouçam o nosso podcast, pessoal! Ele ficou mto mto lecal :D *-*... CLIKE AQUI!
--------------------------------------------------------------
Enquanto isso... Na cidade Centro-Oéstica:
Um Help pro people das três raças...

COMENTEM!

2 comentários:

  1. Eis a quarta raça interagindo! rsrsrsrs

    [Sempre tem o introzado... kkkkkkkkk]

    ResponderExcluir
  2. O inferno afinal, não é de todo mal...

    Bom texto ^^


    Será q vc se especializará nas ciências sociais ocultas do submundo!?

    ResponderExcluir