Herdeirofobia & Zombie Walk / 30000 views


                Já fez um negócio do qual se arrependeu? Bem, peguemos um exemplo que tem tido vários arrependimentos na sociedade contemporânea: O casamento. As praticidades do mundo moderno estenderam seus deleites à vida matrimonial também! Sim, casa-se hoje. Arrependeu-se? Separa-se, fim de história. Talvez algumas dores de cabeça e muita briga na separação de bens, talvez uma inimizade eterna, mas dos males o pior. É melhor que envelhecer ao lado de uma pessoa que você descobre não ser sua cara-metade. Outro exemplo? Ok. Peguemos então um dos mais simples e cotidianos: Veste-se uma peça de roupa, encara a si mesmo no espelho, vê que a figura não lhe agrada. Que faz? Troca de peça, não há remédio, o que não lhe agrada pode até ser a fronte, mas esta não se pode alterar instantaneamente.
                Ok. Chega de exemplos. A síntese é essa: São poucas as coisas com as quais se tem de ficar insatisfeitos pela vida inteira. Agora, uma destas com as quais, se insatisfeito, você terá de conviver pela eternidade são eles: OS FILHOS!
                Sim, caros leitores, estes seres de outrem são como um caçaníquei, nunca se sabe em que figuras vão parar, mas o que se sabe é que, na maioria das vezes, a máquina rouba e você vai acabar saindo no prejuízo, porque com os caçaníqueis é assim, a Casa sempre ganha.
                Fato sabido pela humanidade, mas que muitas vezes passa ignorado, é que, por mais que se “acerte” na criação de um filho, por mais que se modele os mínimos detalhes da criação, há uma grande chance da coisa dar merda. Poxa vida, se nem Deus acertou, quem somos nós para termos certeza?
                Como se cria um filho em um mundo desses? Com a crescente criminalidade? Com o abuso em relação às drogas? Com a sociedade tentando empurrar seu filho para o abismo com mil milhões de mãos sedentas pelo seu pescoço enquanto você tem humildes DUAS para tentar salvá-lo? Sem contar ainda a questão da superpopulação mundial. É justamente por todo mundo achar que é fácil ter filhos que o mundo está cheio do jeito que está. Como se cria um filho em um mundo que prefere a promiscuidade em vez do esclarecimento? O lucro compulsório à felicidade? O molde à inovação?
                E você acha, ingênuo leitor, que coloco a culpa só nos filhos? Não senhor, a culpa maior é do mundo mesmo. Deveria existir um processo seletivo para avaliar se um casal está apto a ter filhos, mas é isso que o sistema quer, não é? Essa ideia de que se é livre para tudo é justamente o que dá a liberdade de se ter quantos filhos der na telha e assim aumentar as desigualdades e, consequentemente, servir à máquina social com mão-de-obra cada vez mais afunilada e barata. É O MILAGRE! \Õ/
                Ter filhos é dar o tiro no escuro, não se sabe se irão vingar ou se irão virar marginais, pode-se criá-los com todo o esmero, mas isso lhe dá probabilidades altas, não certezas.
Eu me borro nas calças só de pensar em um ser minúsculo e com ausência de dentes me chamando de papai. Quando perdi minha virgindade, mesmo tendo usado camisinha, fiquei com receio de que esse infortúnio pudesse me ocorrer por mais de um mês.
“[...] E imaginará mal; porque ao chegar a este outro lado do mistério, achei-me com um pequeno saldo, que é a derradeira negativa neste capítulo das negativas: _ Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria.” (Machado de Assis – Memórias Póstumas de Brás Cubas)
 ------------------------------------------------------------------------
Ontem foi da de Finados, também foi o diz de um Flash Mob aqui em goiânia chamado Zombie Walk. Eu fui! Gravei alguns vídeos, irei editar e prometo postá-los, por hora vejam algumas fotos! (entre na postagem)

Clique nas imagens para ampliá-las.


















-----------------------------------------------------------------------------
Gostaria de agradecer a todos os leitores pela recente marca das trinta mil visualizações! Muito obrigado a todos que têm paciência para continuar lendo, dia após dia, esta bagaça!



Um comentário:

  1. Pô leke, esqueceu de passar a maquiagem pra ir na parada??

    ResponderExcluir