Isto não se discute

Não suporto a desculpa "isto não se discute"
Com religião ou, às vezes, até em política entre outros assuntos diversos, quando se começa a debater e a discutir e a pessoa não consegue expor sua opinião, pois, geralmente, não tem contra-argumentos a pessoa simplesmente faz um cara "você tá falando merda" e tentando demonstrar superioridade diz "isto não se discute".
Eu acho que todas as coisas se discutem e devem ser debatidas sim! Religião deve ser discutida sim! Política deve ser debatida entre amigos sim! Até mesmo gostos alimentáres [olhar comentários]!

Se você é curioso, não se contenta apenas com que te fazem aceitar como algo iquestionável, quer debater, conversar e discutir sobre assuntos diversos, ter uma conversa legal, trocar ideias e formar ou ajudar a formar uma opinião, adicione-nos no msn: group1100413@groupsim.com envie-nos e-mails: machadodeeugenio@gmail.com

Questione tudo, pois o que não pode ser questionado realmente existe?
Como saber que é verdade ? 




 #  Siga-nos no Twitter e seja nosso Parceiro.

5 comentários:

  1. É engraçado como as dizem não gostar de certas comidas. Praticamente todos dizem isto para alguma coimida.
    Eu acho aceitável quando um pessoa passa mal com tal comida ou algo do tipo, mas tem gente que por pura frescura não comem, ou não comem sem nem ao menos ter experimentado...

    Minha vizinha, por exemplo, não come côco "porque odeia", mas em festas de aniversários ela comia todos os "bejinhos" (que são dozinhos cobertos por coco ralado) até ela saber que o doce era feito de coco.


    Well, muitas pessoas falam que não se discute gosto por comida (sei que estou exagerando ao levar por este ponto já que cada um tem seu próprio paladar e o de ninguém é igual e como também não sou detentor da verdade, exponham suas opiniões, pois é isto que nos fazem formar novos conceitos, ver as coisas de uma outra forma e crescer).
    Mas, suponha que você vá em seu psicólogo e ele questiona o porquê de você não comer tal comida. Provavelmente vocês não vai dizer "isto não se discute", porque você está pagando, mas também é pouco provável que ela vá perguntar isto, mas nunca se sabe né... sauhasuhasuash
    Enfim, alguns casos são frescuras e outros são traumas psicológicos e isto que eu gostaria que vocês refletissem. Frescura seria não comer, se ter nem experimentado, ou porque não é bonitinho, mas tem alguns casos que literalmente são psicológico e seria interessante você mesmos e analisar e experimentar tais comidas.


    [continuação no comentário seguinte]

    ResponderExcluir
  2. ...
    Vale ressaltar algo que alguns não saibam... O paladar de uma pessoa não é definitivo até aos 15 anos +/-, eu por exemplo quando criança odeiava abóbora porque não gostava do gosto, mas depois que cresci e resolvi experimentar mesmo lembrando que eu não gostava e descobri que agora gosto, um exemplo mais clássico disto é que quando vc era menor, provavelmente não gostava de chocolate amargo e hoje em dia já até come...

    Enfim, eu vou pegar alguns exemplos de traumas meio que psicológicos meus e de quem está bme próximo de mim para não comer algumas comidas...
    Meu irmão por exemploe ele praticamente não come pimentão. Mas descobri que quando ele era muito pequeno [5 anos +/-] qnd ele foi comer uma pizza ele se engasgou muito feio com um pimentão. Ele não gosta muito de comer, mas ele não morre de fome se tiver só aquilo pra comer também...
    Eu não como pamonha, mas por algum acaso/azar toda vez que minha vó comprava pamonha eu sempre ficava com dor de cabeça e agora panho é algo totalmente repulsivo para mim, mas eu como se for o caso para não passar fome.
    Assim como camarão, onde ficavam brincando que camarão tinah as fezes na cabeça. Apesar de ser brincadeira era verdade e eu não consigo comer camarão e me dá até mal-estar só de sentir o cheiro porque de alguma forma eu relacionei o camarão com fezes e não consigo comer...
    Mas a prova que são comidas específicas em vários casos é que muitas vezes as pessoas comem os derivados da comida que ela não come ou come a mesma comida preparada de um jeito bem diferente do que ela está abituada/acostumada/conhecida.
    Assim como como outros frutos do mar (menos bacalhau, ainda não sei porque) mesmo não comendo camarão (mas neste caso costumo passar mal) e como todos os derivados possiveis de milho menos pamonha.

    Bem conheço VÁAAAAARIOS casos assim em várias pessoas; Coisas que marcarama gente de um jeito tão idiota.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente, detesto pessoas que acham que é melhor evitar entrar em assuntos produtivos por achar eles "indiscutiveis"

    Ps: O Comentário ficou maior que o post em sí Oo.

    ResponderExcluir
  4. Legal, muito intrigante os assuntos que estão colocando. Bem feito o blog. São assuntos que realmente pessoas não discutem por talvez medo de chegar ao ponto de cristo ou algo contrario do materialismo. Ou apenas por anseio de não querer saber um pouco mais... Enfim... Viva o rock rapazeada.

    ResponderExcluir
  5. Qual objetivo de uma discussão?
    Objetivo de uma discussão é desbancar a idéia que esta sendo discutida (fala) atrás de teses (ciência), mas isso não cabe a religião como eu vou chegar num pessoa que nasceu praticamente dentro de uma igreja e falar que deus não existe, quando essa pessoa tiver passando por algum tipo de problema ela vai dizer “Ah meu Deus!”, podemos constatar que a religião é uma base emocional de uma pessoa, ou seja, uma válvula de escape de seus problemas. Tirando essa base desse tipo de pessoa, a vida dela ficara sem sentido e se tornara um verdadeiro caos.
    E agora a política, não pode ser discutida porque seremos omissos do sistema corrupto que vive a política brasileira atualmente, ou seja, se tornaremos parte do sistema trazendo o fortalecimento de sua estrutura, mas se a discussão tiver o caráter de melhoria ou evolução assim deixaremos de ser só mais um na sociedade.

    ResponderExcluir