E após um ano...


                Ainda estamos aqui. Muito foi escrito, conceitos se formularam e se esfarelaram ao longo dos dias que se somam neste um ano de existência. Éramos em menor número quando a epopeia teve inicio, mas os que vieram, vieram para o bem. Ao ler o primeiro texto que ilustra estas negras páginas, um texto do Marco intitulado Instruções de Uso, lembro-me de como tudo começou, de dissabores com meus companheiros do meu antigo blog, que culminaram na minha saída, e dos diálogos vagos com o Alisson e o Marco acerca de algumas ideias também muito vagas, mas que por fim tomaram corpo no que hoje chamamos de Machado de Eugênio.
                Amor, política, religião, vida, existência, individualidade, egocentrismo, poesia, contos... tudo isso, e algo mais, já aqui foi abordado; a minha paixão por histórias seriadas fez com que eu mesmo criasse a minha, da qual, embora as diversas falhas, tenho bastante orgulho, e que se findará nessa atual última temporada.
                Mais de trezentos textos já preenchem as páginas deste blog, mas ainda agora, um ano depois, temos muito a dizer e bastante ânimo e fôlego para tal; tornamo-nos adictos, é quase automático abrir um caderno ou o editor de textos à primeira ideia que aparata em nossas cabeças. E se ainda estamos aqui, é pelo respaldo que vocês leitores dão a nós. É um sorriso facilmente conquistado a cada comentário lido, mesmo o mais gratuito, é um momento de ânimo coletivo ao nos encontrarmos, nós do Machado, e partilharmos as boas estatísticas individuais e coletivas.
                Este um ano como escritor, se me é permitida tal pretensão, me fez desconstruir verdades, rever conceitos, melhorar minha gramática, mas acima de tudo me fez mais feliz. Agradeço a meus companheiros de blog, não existem melhores, e mais ainda a vocês, Leitores.

------------------------------------------------------
Ps: Em virtude da semana comemorativa, amanhã temos post do André (sim, o Tumblr) e semana que vem voltamos a ter uma programação normal, com dois textos de pós-zumbis (um na quarta e um no sábado)

2 comentários:

  1. PARABÉNS por esse 1º ano de muitos que virão, estou muito feliz que tenha dado certo esse projeto fantastico que é o blog de vocês, e me sinto mais orgulhoso ainda de ter você como amigo (IAN), apesar de não ser um leitor asiduo desse trabalho, vira e meche venho dar um espiadinha e garanto que sempre que venho curto pra caramba os textos. Observei nessa longa caminhada que aos trancos e barrancos perceverança e animo não lhes faltam, parabens pelo sucesso meus caros amigos.
    Até a proxima.

    ResponderExcluir