Mais-valia Fantasma


                Confesso que tenho cada vez mais medo de dormir e acordar acorrentado, como um escravo. Até que ponto vamos para ganhar dinheiro?
                Refiro-me a um caso recente e específico, mas que me desperta calafrios pela espinha, que é essa nova jogada faraônica no music bussines, os hologramas.
                Salvo engano, a primeira apresentação feita em holografia computadorizada com um cantor morto foi a do rapper 2Pac; agora degringolaram, querem trazer do limbo: Freedie Mercury, Elvis Presley, Jimmy Hendrix, Jim Morrison e outros mais... Não sossegam nem quando o artista já está morto? Já não basta o absurdo de ficar lançando álbuns póstumos? Estes que vêm muitas vezes com músicas que não foram lançadas JUSTAMENTE por que o artista não achou que deveria. Onde isso tem fim? A exploração em busca de mais e mais somas financeira não tem um basta? Somos tão inescrupulosos assim? Contentemo-nos, eles estão mortos, deixaram um grande legado, grandes músicas, escutemo-las, mas pagar horrores para ver um fantasma no palco, uma marionete que NUNCA vai conseguir se equiparar a quem quer representar, uma DUBLAGEM que foi feita com um único propósito, encher de dinheiro os bolsos de empresários, isso não, isso é muito. Queriam fazer tal disparate também com os integrantes expirados d’Os Beatles, mas uma pessoa em sã consciência vetou a possibilidade. A viúva do guitarrista GeorgeHarrison refutou a possibilidade.
                Ir a um show destes é, além de um desrespeito com o artista, também é uma enganação. Um holograma irá dublar uma voz gravada e, além disso, é uma ilusão óptica que não tem nada a oferecer, é completamente conformada por um roteiro, não é nada além de uma enganação comprada por aqueles que até lá forem, nada além de um caldo requentado.
                Qual é o sentido disso? E eu nem sou um “respeitador dos mortos” ortodoxo, mas creio que existem limites quando se trata de explorar um obra deixada por um grande ícone.
                  Não apoiemos este tipo de exploração hedionda.
-------------------------------------------
Ps: Os links apontados no texto são para notícias detalhadas acerca das intenções holográficas para com os artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário