Notas mentais: "Lalalalala. Ponto."

Para começar com a nossa série de Disparatadas e prováveis teorias da conspiração, resolvi falar sobre um assunto que, de tão na moda, já enche a paciência. Essa teoria envolve terremoto e tsunami no Japão, revoluções nas arábias e produção de energia nuclear.

É fácil entender como funciona essa súbita guerra civil para derrubar os governos ‘totalitários’ árabes. É possível até comparar a Líbia, por exemplo, com o Irã. O que aconteceu por lá, algum tempo depois da Segunda Guerra, é mais ou menos o que aconteceu na Revolução Iraniana, onde uma facção política, desesperada para proteger sua riqueza, chuta as forças influentes americanas e europeias e implanta um ditadura protecionista e fechada.
Recentemente, o que se percebe é a vontade de enfiar democracias capitalistas pra todos os lados. Não que as ditaduras sejam ideais e devessem continuar, mas não é estranho? Não é estranho que EUA e União Europeia tenham se postado praticamente neutros em relação ao governo opressor egípcio e agora planejem ataque militar à Líbia?
Voltando ao extremo oriente, é importante dizer que o Japão é (ou pelo menos era) a segunda maior economia do mundo. Completamente industrializado e líder na produção de carros e outras coisas pequenininhas que os japoneses conseguem fazer e nós compramos mais barato nos camelôs. Com essa taxa de consumo gigantesca, todo o sistema japonês é baseado na energia nuclear. Seria catastrófico para a economia japonesa se uma comoção mundial os obrigasse a exterminar seus projetos nucleares, não?
Mas a teoria, nesse caso, é que algum grupo mundial muito forte tenha sido capaz de provocar a tsunami nipônica. Estrategicamente posicionada para atingir uma usina de frágil segurança e desestabilizar e desestruturar o japão. Parece impossível e improvável, mas é o exato contrário, confira aqui.
Alguns dizem ser obra do governo norte americano, outros até dos illuminati ou o colossal plano de Hitler para reconquistar o mundo. Eu, pessoalmente, acredito na tentativa de algumas seitas religiosas fanáticas (as quais não vou citar pra não ser processado no tribunal da inquisição) de forçar um apocalipse mais ligeiro e aumentar a procura por suas ações na bolsa de valores. Enfim, o centro-oeste brasileiro vai ser o metro quadrado mais caro do planeta lá pra dois mil e doze.


7 comentários:

  1. marcooo o.o, sinceramente nao acredito até agora que você teve a coragem de colocar este título! Preferio ''Notas mentais de um urso refletindo'' :) Mas até que você escreve bem .

    ResponderExcluir
  2. Mas é um título bom. É misterioso (até pq não significa nada! kk).

    ResponderExcluir
  3. É dificil crer em um atentado conspiratório no Japão, mas as invasões na líbia realmente não passam pela garganta.

    ResponderExcluir
  4. Nenhuma destas teorias das conspirações me convenseram...
    É facil desmanchá-las apenas vendo o histórico de cada lugar e como que se chegou em tal situação.

    Eu acho muito legais teorias das conspirações, por se junta muita imaginação e fertilidade com falta de informação (evitemos de usar a palavra "ignorancia") e acabam surgindo isto.
    Acho interessante, pois as melhores são aquelas os quais menos temos informações.


    Muito legal seu post Marco.
    E é incrivel que mesmo a Europa odiar Hitler, seu visual é ainda "imitado" por muitos.
    P.S.: Não sou neo-nazista nem nada, mas sempre admirei Hitler.

    ResponderExcluir
  5. É, tem um monte de gente arriscando que os Estados Unidos juntamente com essas uniões de republicazinhas europeias tão de cima do governo da Líbia por medo de que as manifestações gerem na Europa falta de abastecimento de petróleo e outras fontes de energia produzidas entre os limites libaneses. É pra rir mesmo. Se isso não for parte da maquiagem sensasionalista da mídia, até que tudo bem. Tá, eu não entendo muito de relações exteriores, mas quanto ao Japão, é bem mais fácil acreditar que foi o despertar do Godzilla que fez tudo aquilo lá.
    Como eu dissera, esses caras do norte da Europa são muito parecidos. Hitler vivo? Só se houvesse um elixir da vida bem potente! kkk
    Agora, e o telefone no filme de Charles Chaplin da década de 30? Isso sim é monstruoso. Merece um post exclusivo.

    ResponderExcluir
  6. Esse negócio do Chaplin deu muito pano pra manga rsrsrs mas na verdade é facilmente explicavel! : Antigamente não se tinha Aparelhos auditivos então quem tinha problemas de audição usava trobones de ouvido que, para se manter em funcionamento, precisava ser segurado, oque dava a impressão de ser um Celular !

    ResponderExcluir
  7. http://www.realidadeoculta.com/haarp.html
    olha só! que medo kk

    ResponderExcluir