1984 — A origem

       Zona livre de comércio, União aduaneira, Mercado comum, União monetária e União política, eis as cindo etapas existentes de um bloco econômico formado pelo homem contemporâneo da primeira metade do século XXI, em que apenas um bloco, até hoje, conquistou estes cinco passos: a União Européia (U.E.).
       Mas cinco passos em apenas um continente era pouco! Era necessário expandir. Começou com a UNASUL, em que englobava todas as noções independentes da América do Sul. Não demorou muito, e logo se estendeu pela América central, virando a União Latina (U.L.). Com a U.L., veio quase ao mesmo tempo a União Oceânica (U.C.).
       Os três blocos funcionavam tão bem e dava tanta estabilidade e desenvolvimento, que todas as noções queriam se integrar a uma; Foi quando a U.E. surgiu com a 6ª etapa, no Tratado de Helsinki (Finlânida): Linfuistic Union, em que consistia de quebrar as barreiras lingüísticas e criar apenas um idioma para toda a Europa.
       Era a primeira vez que se cogitava a idéia e a concretização de um idioma único, em que todos os países membros ensinarião sua língua conterrânea e a língua européia, obrigatoriamente, em cada escola. Dessa forma não haveria perda de cultura e isso facilitaria a comunicação entre todos, de forma que muitas guerras inter-nacionais seriam evitadas e significaria um progressivo desenvolvimento, em diversos aspectos e áreas (da ciência).
       Novamente a Europa voltava a ser um exemplo para o mundo, e não demorou muito para a U.L. e a U.C. adotarem a 6ª etapa também, algo que não foi nada difícil.
       Era uma época de muita paz e prosperidade. Nem mesmo guerras religiosas estavam acontecendo em grande intensidade.
       Surpreendentemente a Dinamarca e a França concederam voluntariamente a independência para a Groelândia e a Guiana Francesa, as quais essas foram logo integradas a U.L. e sendo reconhecidas como territórios do continente americano.
       No Leste Asiático China, Japão, Coreia, parte da Índia e algumas nações vizinhas formaram a Lestásia e de repente a U.C. apareceu com a 7ª etapa, com o Tratado de Suva. Agora a Oceania era além de um continente, um país único.
       Com esse choque, veio outro maior ainda: o império estadunidense caiu, e este veio a se juntar com a U.L, e no mesmo mês o Canadá entrou no bloco, formando assim a União Americana. Enquanto isso, na Europa a Rússia se integra totalmente a U.E.
       Com a 7ª etapa a Lestásia tentou fazer a união dos países também formando apenas um grande território nacional, mas as divergentes culturas fez gerar tamanha guerra que se espalhou de forma tão rápida e intensa que logo em cada bloco estava passando pelo mesmo processo.
       Até hoje se perguntam como essa guerra foi se expalhar pra todo o planeta colocando todos os países uns contra os outros.
       Essa foi uma guerra mundial, que apesar de envolver praticamente todos os países, não foi chamada guerra mundial, por já ter tido duas guerras com este nome, e por isso foi chamada de A GRANDE GUERRA (o qual futuramente chamarão de a guerra que levou a paz —> GUERRA DA PAZ [e depois, de alguma forma desconhecida, acaba virando “guerra é paz”]).
       Após 37 anos de guerras terríveis consecutivas, a mesma Lestásia que começou acidentalmente tal guerra, resolveu a mesma com uma forte repressão ditatorial, consolidando assim, finalmente, a 7ª etapa da Lestásia.
       A solução no restante do mundo teve um desfecho semelhante, e no final de tudo o mundo ficou dividido em 3 grandes potências:

  • Oceania - o maior dos impérios, governa toda a Oceania, América, Islândia, Reino Unido Irlanda e grande parte do sul da África.
  • Eurásia - o segundo maior império, governa toda a Europa (exceto Islândia, Reino Unido e Irlanda), quase toda a Rússia e pequena parte do resto da Ásia.
  • Lestásia - o menor império, governa países orientais como China, Japão, Coreia, parte da Índia e algumas nações vizinhas.
Outros terrítórios, como o norte da África, o centro e o Sudeste da Ásia e a Antártica permaecem em disputa.

       Com a nova política a paz se perpetuou, sem nenhuma guerra civil ou cogitação de guerra entre os três grandes países. Graças ao bom GRANDE IRMÃO!
       “Hoje”, Whinston Smith e Júlia sabem que Guerra é paz, Liberdade é escravidão e Ignorância é força sem entender o porquê, mas pra que questionar se tudo vai tão bem?, desde que eu saibam 1 + 1 = 3...

Nenhum comentário:

Postar um comentário