Bang Cruch — em mais um devaneio

Se você já tem uma noção básica sobre física, pule para o §5º (quinto parágrafo)
P.S.: Texto inútil de opinião especulativa pessoal
       A ciência moderna não trabalha mais com a noção de universo, e sim multiverso, o qual somos cada um, um indivíduo no meio de 7 bilhões de indivíduos, compondo uma única espécie entre outras 3 milhões de espécies já catalogadas, que vive num planetinha, que gira em torno de uma estrelinha que é uma entre outras 100 milhões, compondo uma unica galáxia dentre outras 200 bilhões de galáxias, num dos universos possíveis que vai desaparecer. Deste universo de onde você está a ler este texto especulam a teoria de Sheldon Cooper, chamado vulgarmente de Big Bang: no qual não se tinha nada e após uma indigestão de Chuck Norris, este liberou gases e BOOM, o universo começou a se expandir há 14 bilhões de anos e de repente, acidentalmente e ao acaso, um planeta relativamente próximo a uma estrela começou a se resfriar... eis você(!), uma provável pessoa que não acredita em extraterrestres, pois acha que Deus fez isso tudo somente para você. Você é o cara!
       A ciência também sabe, hoje, que no centro da Via Láctea existe um buraco negro, e calcula que em cada galáxia deva existir no mínimo um buraco negro que se originou após a morte de uma grande estrela que não entrou em hipernova, em que os buracos negros são pontos específicos que tendem a aumentar de tamanho exponencialmente e absorve toda a energia que recebe — lembrando que um tal de Albert nos demonstrou que massa e energia são a mesma coisa, apenas em estados diferentes (tipo vapor d'água e gelo); você deve conhecer isso como E=mc² de Einstein.
       Um tal de Newton nos mostrou certas leis também, como a da Gravitação Universal e que massa atrai massa (gavidade) — "eis que uma maçã caiu em sua cabeça, e tudo ficou mais claro naquele momento..." — Faraday por sua vez mostrou a existência de energia e que as energias são as mesmas, apenas em estados diferentes (assim como a energia elétrica é igual a energia cinética de um carro em movimento), por isso usasse apenas uma letra, o E para representar energia, independente de qual matéria você for estudar e por fim Lavoisier, um físico azarado, que tinha a função de cobrar impostos na França durante a Revolução francesa, os quais todos se encontravam na miséria extrema, e por isso foi levado a ser guilhotinado, mas antes de tal fato se consolidar, esse provou que na natureza nada se cria e nada se perde, tudo se transforma.
       E finalmente, das inúmeras especulações existentes, uma das teorias mas interessantes sobre como este universo vai acabar é o Big Crunch, que consiste no fato de que o universo começará, no futuro, a contrair-se, devido à atração gravitacional, até entrar em colapso sobre si mesmo.

       Apesar de o Big Crunch em si achar que de repente o universo começará a se contrair ao ponto em que inicialmente se teve o Big Bang devido a força gravitacional, acho pouco provável que isso aconteça apenas por causa da força gravitacional, pois, como já foi provado, o universo está se expandindo e as galáxias estão se afastando invés de se aproximarem.
       Mas (durante a minha total atenção na aula de análise literária formulei a teoria do surgimento do próximo Big Bang, que talvez seja nova ou apenas uma consequência dos memes, mas em todo caso é algo a se desprezar), creio que devido aos buracos negros existentes em todo o universo, esses começaram a absorver tudo a sua volta e aumentar de tamanho de forma que estes começaram a se fundirem e começaram um processo de Big Crunch (mas não por causa da gravidade) e no final restará apenas um enorme  black role, e pelos mesmos serem, por definição, absorventes de energia e matéria, logo não teria mais NADA, e do "nada", devido a instabilidade provocada pelo tanto de energia absorvida, geraria um novo Big Bang...

2 comentários:

  1. So nao sei de onde foi que vc tirou que quem acredita em Deus, pensa que so existem nosso universo e os seres vivos na Terra. A Biblia apenas descreve os viventes da Terra, se Deus existe, por que ele nao poderia ter criado meta-seres alem de nos?

    ResponderExcluir