A arte de produzir post sem causa


O post de hoje é dedicado a um dos meus autores nacionais favoritos: Lourenço Mutarelli.
Mais conhecido por seu trabalho nos quadrinhos (já ganhou diversos prêmios de melhor ilustrador) Lourenço Mutarelli também é um escritor da mais alta estirpe. Seu universo absurdo me lembra muito Kafka, de quem o autor diz receber inspiração. Os diálogos de seus livros são fenomenais, as cenas são rápidas e, mesmo muitas vezes absurdas, te dão uma perspectiva de realidade quase palpável.
Resumindo tudo em uma linha: Ele é FODA!


"- Quanto?
- 100. Máximo.
- É um Stradivarius.
- 112? ... (silêncio) ...esse violino deve ter história né?
- Isso aqui cheira merda.
- É, é do ralo ali.
- Num é não.
- É, o cheiro vem do ralo ali.
- O cheiro vem de você.
- Não. Não amigo, to com problema no banheirinho aqui oh. No ralo aqui.
- E quem usa esse banheiro?
- Eu
- Quem mais?
- Só eu
- Então. De onde vem o cheiro?" (O Cheiro do Ralo)

Esse é o tipo de autor que não se pode deixar sem ler. Além de O Cheiro do Ralo ele tem também A Arte de Produzir Efeito sem Causa, Natimorto, Miguel e os demônios, Jesus Kid e outros que me escapam a memória agora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário