Férias


                Pois é, já intera ai demasiado tempo que estou de férias...
                Foi-se o tempo em que as férias eram uma data esperada em meio a grandes projetos do que fazer com ela, que naquela época nada mais eram do que ficar em casa jogando vídeo-game e fazer uma viagem em família, mas para nós, que ainda éramos crianças, era o máximo. Férias ainda são boas, mas sem o quê místico de outrora, e com a universidade, alguns, como é o meu caso, nem param totalmente os fazeres. Estou em meio a pesquisas e projetos científicos, nada grande, mas preciso me empenhar...
                O chato das férias, talvez seja seu início e seu fim, à priori não há nada para fazer, li um sem fim de livros, artigos, notícias e folhetos... Joguei tudo que ainda me apetecia jogar (cada vez mais sinto menos prazer em jogar vídeo-game) e escrevi também. O seu fim é igualmente chato porque paradoxalmente você está chateado por elas, as férias, acabarem, mas também não as aguenta mais.
                Também é época dos serviços de verão. O Marco Aurélio, por exemplo, arranjou um emprego em um escritório de um certo tio... Eu estou fazendo uns showzinhos de música por cachê, servindo mesas em um bar as quintas e agora, mais recentemente, também estou traduzindo revistinhas pornô do inglês para o português.
                Um adendo... sabendo-se por pesquisas recentes que 70% do tráfego da internet se dá em função da pornografia, iludido é aquele que acha isso um mal negócio.
                E é isso. Mas há algo muito bom nas férias, dormir. Posso dormir até a hora que me convém. E ver filmes também, que ultimamente estou pondo marcha na minha lista de “para assistir”.
                A merda das férias, pelo menos pra mim, é que ela tem a habilidade de te arrancar todo o seu dinheiro, parece uma macumba. Por isso tenho tentado preencher tanto o meu tempo.
                O que vocês, leitores têm feito nas férias?
                Escrevam ai! 
----------------------------------------------------------------
PS: O LEITOR QUE FIZER UM TEXTO BEM LEGAL (ARTIGO OU CONTO) COM O TEMA FÉRIAS ATÉ O DIA 29 e ENVIÁ-LO PARA O NOSSO E-MAIL TERÁ O TEXTO PUBLICADO E GANHARÁ UMA MEDALHA HONRA AO ÓCIO. EU SEI QUE NÃO É MUITO, MAS POXA GENTE, AJUDEM AI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário