_ Que Farei desta Série? _


E o Homem, embevecido com o próprio reflexo, regozijando glória ao contemplar os próprios feitos, não viu outra maneira de explicar a si próprio que não fosse ser criado por um ser igual a ti, só que maior, maior em todos os sentidos, tanto nos medires quanto nos fazeres. Então o Homem criou a Deus, e este criou o Homem, a sua imagem e semelhança, tanto nos defeitos quanto nos acertos, tanto nas virtudes quanto nos males. Deus. E os homens lhe disseram perfeito, e perfeito ele criou o Homem, mas só mais tarde se descobriria que tanto a criação do Homem, Deus; quanto a criação de Deus, o Homem, são tão imperfeitos quanto os próprios.

Amém.

E Dante acorda todo suado. Não era a primeira vez que acordava assim, nem seria a última, salvo está se alguma catástrofe natural ou algum assassino passasse por ele; e ainda temos a possibilidade deste assassino não conseguir seu objetivo, considerando ainda a hipótese de que exista um assassino que queira caçar Dante, o que é absolutamente improvável. Enfim, Dante acorda. Só depois de acordar é que percebe que não só está suado, como está também sangrando. Sangra pelas orelhas e por um buraco atrás da cabeça, um buraco de bala. Ao acidentalmente derrubar uma taça que repousava sobre o criado-mudo e vê-la espatifar-se em mil no chão e não ouvir nada; percebe também que não escuta.
Curiosamente, contra todas as leis da vida e da natureza, ainda vive. Com sangue nos ouvidos e um buraco atrás da cabeça, está muito calmo para alguém que esta vivo quando não deveria estar. Percebe então, por estar defronte uma situação contrária a tudo que a vida diria como plausível, que está, além de contrariando as normas, encarando com muita naturalidade esta atipicidade, é como se a morte lhe houvesse esquecido, como ele houvesse driblado a certeira foice. Só há uma explicação: Ainda está sonhando.
Ao conjecturar sobre o fato, verdadeiramente acorda. Está todo suado tal como no sonho, mas a taça ainda está inerte sobre o criado-mudo, ele não sangra pelos ouvidos e nem tem um buraco atrás da cabeça, apesar de que, se perguntado, juraria tê-lo tamanha a dor de cabeça que sente.
Apesar do atropelo das palavras e da confusão inicial, peço aos leitores que não desanimem ainda.
Esta história é história de Dante, um blogueiro amargurado que pouco simpatizava com os outros ocupantes da terra. É a história de como Dante passou a ser quem era, de como viveu e de como mudou drasticamente suas concepções de mundo. E também como morreu.
---------------------------------------------
Ps: Este é o prologo de uma série que estou começando, talvez vá ao ar na próxima semana. E então, que acham?

9 comentários:

  1. Finalmenteee
    Achei que ninguém nunca ia escrever estas palavras: "Então o Homem criou a Deus, e este criou o Homem".

    Grato!

    ResponderExcluir
  2. By the way...
    bom prólogo! ^^

    e por acaso este seria Dante Alighieri Junior? ;)

    ResponderExcluir
  3. Por um segundo, achei que veria a história do Demolidor — o homem sem medo ganhar uma nova versão (invertida), já que neste caso ele perderia a audição e não a super-desenvolveria, teria que fazer isso com um dos outros "cinco" sentidos restantes... (; [baseado-me no pensamento, sugerido, de super-heróis...]

    Aguardemos..!

    ResponderExcluir
  4. Um sonho dentro de um sonho... isso me fez lembrar o filme A Origem.

    Sempre criticando os costumes, rsrs.
    Parece interessante, vou tentar arrumar um tempinho pra acompanhar.
    Em qual dia da semana voce vai publicar essa série?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, anônimo, fico feliz de você ter gostado. Mas terei de adiar um pouco, é que surgiu um edital ai para disputar uma publicação de um livro. e eu usarei essa história para concorrer, só que uma das condições é que a história seja inédita(inclusive na internet). Então, se eu não ganhar, publicarei ela aqui. : ), torçam ai!!!

      Excluir
  5. Espero que consiga, por qual editora?
    Caso ganhe posso ler seu escrito impresso mesmo^^
    Sugiro que faça o sorteio de um exemplar aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza farei, :), a editora eu não sei, é um concurso promovido pelo SESC... mas ainda é cedo para afirmar qualquer coisa, primeiro é escrever e se inscrever....

      Excluir