A Banalização do Amor


E o famigerado “eu te amo”?

                Se as pessoas tivessem mais consciência para usar este tipo de frase, um monte de coisas não seriam do jeito que são. Mas esse é o problema, no mundo de hoje inconsciência é voga, por isso o mundo está do jeito que está.
Há de se convir que, nos dias de hoje, “eu te amo” é sinônimo de “bom dia”. O que mostra bastante acerca da banalização dos sentimentos. Responda sem mentir, caro leitor, quantas vezes você disse isso a alguém e foi VERDADE? É engraçado isso, principalmente por que MUITA GENTE fala que ama e coisa e tal, mas NEM SABE o que é amor. Outro aspecto importante é que isso ocorre, em uma parcela considerável dos casos, por uma pressão inerente ao relacionamento. As pessoas não se contentam em ir descobrindo a beleza de uma relação, os meandros do namoro, querem ser enganadas. Se você não disser “Eu te amo”, a sua “alma gêmea” pode sofrer um AVC e cair estrebuchando ali mesmo, bem na sua frente. Porque, no fundo no fundo, não interessa se o sentimento é real ou não, interessa-se mesmo é pela expressão dele, foda-se se é ou não verdade. Isso deve ter haver com o nosso espírito imediatista. Não queremos conquistar o amor do outro, é demasiado árduo, é melhor receber uma caixa lacrada escrito “falsificação de amor – Promete te iludir até um de vocês se cansar da farsa”, ai é que é bom. Do jeito que as coisas estão, daqui a pouco falaremos “eu te amo” pra uma barata antes de matá-la
Não posso escrever aqui a inverdade de que nunca disse um “eu te amo” falso, mas, depois de certa idade, eu resolvi tomar MUITO cuidado com esse tipo de afirmação. Esse é o ponto, o conceito (se é que já existiu algum) de amor se perdeu, as pessoas dizem a torto e a direito, mas não sabem a gravidade das coisas que são ditas. Se bem que, como a maioria das pessoas que ouve um “eu te amo” desses também nunca suspirou ¼ de um amor verdadeiro, pode ser que não faça tanta diferença assim. Acho até que nunca disse um “eu te amo” de verdade (claro, isso não conta meus pais nem parentes).
Amor. Palavra que representa algo tão único, tão belo. E temos a palavra por pura convenção, pois o amor não pode ser descrito em palavras, e não é necessário nem que se diga um “eu te amo” quando o amor é verdadeiro. Sabe-se pelo toque, pelo olhar, pela respiração sincronizada, pelo beijo tocante, pela música que, por mais quieto que seja o ambiente, invade nossas cabeças. Amor. Não diz-se, sabe-se.
Quando disser “eu te amo” a alguém, seja verdadeiro. Não se decepcione se o “retorno” não for imediato, saiba que, pelo menos, a pessoa à sua frente neste momento, sabe o peso que esta curta frase tem. Não queira receber um “eu te amo” forçado, apenas para massagear seu Ego e satisfazer suas expectativas. Construa dentro dela, para si, o “Eu Te Amo”, aquele que é verdadeiro, aquele que, antes dela dizer, você já sentia, e sentia por um único e simples motivo, porque era real.
Ao invés de dizer “eu te amo”, faça amor, é muito mais prazeroso, muito mais verdadeiro e talvez até muito mais poético, sem contar que é muito bom pra saúde.
 --------------------------------------------------------------------------
Ps: Gostaria de dar o "bom retorno" ao nosso grande amigo Alisson, que volta a redatar para esta porpeta à partir de Sábado, depois de um período de tempo bem conturbado. 

COMENTEM!

4 comentários:

  1. "daqui a pouco falaremos “eu te amo” pra uma barata antes de matá-la" kkkkk Se é que já não falam.

    ResponderExcluir
  2. Coraçãozinho! S2, S2, amo muito.

    ResponderExcluir
  3. eu criei um blog inspirado no seu,muito obbrigado pelas frases inspiradoras.

    ResponderExcluir