E os nossos sonhos?

Ficam onde?

                Quem nunca parou pra pensar sobre isso? Vale a pensa sacrificar um sonho? Vale a pena se agarrar a algo mais seguro e abandonar aspirações? O post de hoje é dedicado a um dos maiores amigos que eu tinha, e ex-vocalista da minha banda, que não pode desistir dos sonhos que tinha, nem realizá-los, pois a vida abandonou-lhe antes.
                Viver é diferente de estar vivo, há uma diferença enorme. Estar vivo é acordar todo santo dia, ir ao trabalho ou escola ou qualquer lugar que seja e fazer o que lhe é pedido. VIVER é escolher ir à escola ou ao trabalho, é ESCOLHER que trabalho vai desempenhar, é ESCOLHER o que irá fazer. Abandonar um sonho é deixar de viver. Quando se passa pela situação que eu passei hoje, você para pra pensar um pouco sobre isso. Ontem à noite eu conversei por telefone com esse meu amigo, ele estava feliz, eu disse que estava saindo pra checar uma proposta de um bar pra gente tocar lá. Consegui. Quando acordo hoje, recebo a notícia de que ele sofreu um acidente de carro, pergunto “em que hospital ele está, to indo pra lá agora”, do outro lado me respondem “não cara, você não entendeu, o acidente foi fatal”. E é ai, caros leitores, que você para pra analisar o real valor da vida. O nome deste meu amigo era Júlio. Um cara muito gente boa, que quase nunca estava triste, excepcional vocalista, no auge da vida, estava cursando faculdade na UFG e tinha só 19 anos. Nem pode ouvir a boa notícia sobre a nossa apresentação no bar e faleceu. Vale tanto a pena assim se tornar infeliz pela comodidade ou segurança se, na mais besta das oportunidades, estamos todos sujeitos ao “fator morte”?
                O Júlio sonhava em ser um grande músico. E nossa banda tinha potencial. E quanto às pessoas que tinham muito mais potencial que nós e desistiram? Desistiram por que seguir um sonho tem seu preço. Muitos não estão dispostos a pagar. O que talvez ninguém se lembre é que, se feita da forma correta, a corrida atrás de um sonho também acompanha uma grande recompensa.
                Você, caro leitor, tem um sonho? E você se acha tão eterno a ponto de poder desistir dele? A vida é tão simples, tão frágil, e você acha mesmo que vale a pena subsistir viver por estar vivo? Depois do que vi hoje, eu realmente parei pra analisar isso tudo.  Acho que é mais ou menos assim: Bem, meu sonho pode não dar em nada, então vou virar prostituta, é um ramo mais seguro, ai vou ficar rico e estabilizado, ai talvez eu corra atrás do meu sonho depois. Mas ai, um dia depois de você ter conseguido dinheiro o bastante, um mega vírus aparece e te mata. Bye-bye dreams.
                É normal vacilarmos perante algo que nos da grande expectativa e tem alto risco, mas acho que o arrependimento pela desistência é muito alto, principalmente pelo “fator possibilidade” (leia o post de sábado passado by: Marco Aurélio). E acho que deve ser ainda pior se você não morrer, mas chegar à velhice sem ter realizado seus sonhos, e agora é tarde, você já não tem vivacidade nem tempo, a velhice é destinada às boas memórias, se você não cultivou nenhuma, a velhice vai se tornar mais desgostosa pra você do que a própria morte.

Pois no fim somos isso, um punhado de carne que, de vez em nunca, gera algumas ideias. Estamos, desde o nascimento, em processo de putrefação. Correndo atrás ou não dos seus sonhos, você será consumido pela terra. DE QUALQUER FORMA. Então por quê é que eu não devo tentar?

-------------------------------------------------------
Ps: Como eu disse no início, este post é dedicado a um dos maiores Amigos que tive o prazer de conhecer: Júlio César. 
Desculpem se o post não ficou muito bom, estava um pouco sem cabeça pra escrever.
"Foi-se mais um que tinha grandes ideias"

Comentem.

6 comentários:

  1. Meus pêsames pelo Júlio e pode ter certeza que ele vai cantar muito enquanto descansa pra voltar! `^^´

    Realmente, é uma reflexão que muitas pessoas estão fazendo no momento e a hora para fazer nossos sonhos realidade é AGORA! Não amanhã ou depois de alguma coisa, depois, sempre fica pra depois e pra sempre depois!

    O post ficou ótimo, principalmente pela situação que escreveu, parabéns e se precisar de força, pode contar comigo!

    Abraços apertados do Elfo! `^^´

    ResponderExcluir
  2. XD... vlw pela força, Pandumiel Tunmarë e que bom que você curtiu o post

    ResponderExcluir
  3. O texto ficou ótimo Ian, parabéns. Não existe texto ruím quando é sincero.
    Sinto muito pelo seu amigo, mas, se te conforta, acho que ele deve estar agora em paz, cantando com grandes lendas da música e dizendo que nós não sabemos o que estamos perdendo :]
    Quando perdi um ente querido, não entendia nada, e ainda não entendo. Como uma pessoa pode simplesmente nos deixar? Pra onde ela vai? Melhorei só depois de desabar de chorar, mais ou menos uma semana depois. E então finalmente entendi por que dizem que o tempo é o melhor remédio. A dor se foi, mas a esperança e o amor ficaram.
    Essa questão é muito complicada. Muitas vezes sabemos o que devemos fazer, mas o medo nos controla, a falta de coragem nos consome, e acabamos perdendo as oportunidades. Infelizmente, é um mal do ser humano. A vida cansa de ensinar, e nós não cansamos de ignorar. E ainda somos racionais. Fique bem!
    By: Sun :]

    ResponderExcluir
  4. Imagino que deve esta semdo bem dificil pra vc meu amigo, ainda mais que vc fazia parte dos sonhos e progetos dele e o via semanalmente, eu que tinha pouco contato esta sendo quase impossivel de acreditar.
    o que nos resta agora e sermos felizes por ele, pq garanto que ele nao ia gostar nada de ver a gente nesse estado que estamos.
    Ian vc sabe que nao te cosidero mais so como um amigo e sim como um irmão, e tbm sabe que qualquer coisa pode contar comigo.
    Sei que é meio complicado acreditar nessas coisas mais um dia ainda o encontraremos novamente e tds nozes ainda vamos dar boas risadas de td isso.
    abraços Brother e melhoras

    ResponderExcluir
  5. eu faço amanha 19 anos , ainda não vive nada . Me calou fundo esse post , todo mundo perde um amigo infelizmente a gente sempre pensa que sera outra pessoa não a gente , infelizmente sei em parte não a mesma dor que senti. E obrigado por esse posta , eu acho melhor,eu começar a seguir aquele sonho que guardei na gaveta pra ter aquela vida como se diz estável eu quero viver e não estar viva !

    ResponderExcluir
  6. Muito de alguns post que foram colocados aqui, no Machado de Eugênio, enquanto me ausentava, por N fatores, só tive tempo de ler agora, e esse é um deles.
    Não sabia que você tinha passado por isso meu caro amigo...
    Sinto muito por sua perda

    Como todos já ressaltaram aqui antes, o post ficou realmente bom! E não é consolo, mas um fato real.
    Seu amigo, mal acabou de morrer eu acabou de mudar vidas inteiras te inspirando a escrever este post tão bonito! Esse é um dos seus melhores, devo confesar...
    Espero que continuemos com o exemplo que ele nos deixou e que continuemos de onde ele parou, para que não tenha morrido em vão...
    Creio que tenha sido dificil para você ter escrevido esse texto, mas somos grato por ter se esforçado e persistido nele.

    Espero que agora, um mês depois, você já esteja "melhor", apesar que o vazio sempre irá continuar...


    Vlw por tudo.
    Abraços!

    ResponderExcluir