E se deixássemos de morrer?


A primeira vista é uma tentadora ideia, mas será mesmo?

                Para fazermos uma análise correta, é necessário entender determinada “crença” no imaginário de quem sonha em viver forever: viver eternamente não garante juventude eterna, e é o que muita gente pensa. Claro, quem imagina viver pra sempre, imagina que ocorrerá exclusivamente para si, mas pensemos na remota hipótese de um grupo, uma cidade, talvez, se tornar imortal. Se viver para sempre não garante a juventude eterna, as pessoas envelheceram até estarem só no cálcio dos ossos e não morrerão, o que, em todos os aspectos possíveis, não deve ser muito agradável, basta lembrar que a velhice acarreta, ARITIMÉTICAMENTE, enfraquecimentos diversos. Outro ponto que deve ser considerado é a possibilidade de um acidente que, em outra situação, seria fatal, mas você é imortal, e ser imortal não garante a ausência de dores ou a cura instantânea, então você ficará agonizando em uma maca hospitalar, ou em sua cama, até que a eternidade do tempo lhe livre da dor, ou não. Outro ponto a ser estudado é que, se a imortalidade for “em massa”, ocorrerão duas consequências às cidades. Primeiro: Superpopulação. Segundo: Envelhecimento progressivo e permanente da população, a velhice também acarreta esterilidade, caso os desavisados não o saibam. Temos também a estrutura social, em uma sociedade cada vez mais velha não teríamos mão de obra, pelo menos não para todos os setores da economia.
                “Ó morte, tu que és tão forte, que matas o gato, o rato e o homem...”. Há quantos anos cometemos injustiças com a morte? Ela que nada mais faz a não ser renovar o sangue, a carne e as ideias que neste mundo faltam. Renova-se as ideias, que são executadas pela força da carne nova, e temos um mundo novo. Claro, as que são muito boas ficam. E não me venham por a culpa do mundo de hoje na morte, partindo desta minha linha de raciocínio, pois quem tem culpa por esta poha toda, sem dúvida, é o homem e sua má gestão das ideias tão belas que tem. Neste ponto acho que a morte tem certa falta de compaixão, deveria ela ser mais seleta naqueles que toca com sua foice, podia muito bem levar desse mundo alguns Filhos da Puta antes de fazerem qualquer merda, como muitos já fizeram, e deixar por ai alguns que ainda tinham muito a contribuir.
                Neste ponto as ideias ganham do homem, a ideia não sangra, a ideia não morre, no máximo é esquecida, mas morrer... Definitivamente nunca. A ideia é o legado da carne velha na terra, para ser seguida ou para inspirar a carne nova, que só surgira pois a velha deixou seu pó no ar. Essa é a grande manha daqueles que são lembrados pela história, caros leitores, deixaram uma ideia, um legado, foram pessoas fodas. Se você deixar uma ideia, umazinha digna de nota, e não falo aqui, necessariamente, de um invento científico sofisticado, ou um discurso memorável, BUM! Você será lembrado. E convenhamos, caro leitor, quem é que quer ser esquecido? Depois que se morre, a terra revolve, em suas entranhas, nossos restos, mas, como uma prova da nossa imortalidade, deixamos os vivos com as ideias. Esse é o grande segredo da imortalidade, a ideia, é como um tapa na cara do sistema. “Rá! Se-fu-del, estou morto, mas algo de mim ficou!”. Quer ser imortal? Não almeje um corpo eterno, a eternidade deve ser um saco sem fim, vai que do outro lado existe algo mais interessante? Mas deixe a ideia, ela é você, você imortal.
---------------------------------------------------------------------------
Ps: Este post me veio a cabeça quando me lembrei da primeira frase do livro "As Intermitências da Morte"(José Saramago) que é "E no outro dia, ninguem morreu.". Recomendo este livro.

COMENTEM!

2 comentários:

  1. E os alquimistas ficam como nessa história? Alguns conseguiam não só a imortalidade, mas também a preservação da juventude da carne.

    ResponderExcluir
  2. pois e
    asho que o ian naum viu o Sr. Ninguem
    as celulas sao forever and whatever, sem envelhecimento nem nada, mas realmente traria muitos problemas, mas naum deixa de ser interessante a ideia da imortalidade.
    acredito que o ideal seria justamente banir morte natural ;P

    ResponderExcluir