E Viva a democracia!


Mas será mesmo, Juquinha?

                Bem, caros amigos, começo esta bagaça com a seguinte indagação: O que é uma democracia? Se viver uma democracia é eleger fantoches, bem, ai eu concordo que vivemos o auge dela. Se você, assim como eu, optou por tirar a sua licença pessoal para apertar o botão da bomba atômica (por que nunca vi um clique gerar tanta merda), o título eleitoral, você elege, de tempos em tempos, algum tiozinho que fica lá por X anos fazendo alguma coisa. Mas o que ele faz? Normalmente o nosso interesse por este assunto se esvai como uma ejaculação de adolescente. E é essa a questão. Se nós analisássemos a trajetória de um político eleito, independente do partido, veríamos que tudo que ele faz é ditado por uma meia-dúzia de convenções ECONÔMICAS e não políticas. Quando eu falo isso, eu excluo exceções RARÍSSIMAS que não convém citar, pois estão todos nos livros de história e também por que esse tipo de gente morre cedo.
                Bem, pra começar meu raciocínio, pense que, para fazer algo, o Estado precisa de dinheiro, e dinheiro não brota em árvore, Juquinha! O dinheiro vem de impostos e o escambal, mas, como se sabe, muito do dinheiro vem dos Giga-empresários e dos bancos. Você acha que é assim: cagou, o dinheiro veio? No No No caro Juca. Quem decide se empresta ou não são os bancos/empresários, e eles só vão entregar a verba se isso trouxer retorno. Você acha que um banqueiro emprestaria dinheiro para um governo que quer implementar o Socialismo? Eu acho que sim né.
                “Ah Ian, voçe ta flando merda...” Será mesmo? Pense bem, caro gnu, dê uma olhadela no Lula de 80 e olhe ele agora. Ele se tocou que JÁMAIS ganharia uma eleição com aquele discurso. E por quê? Porque a proposta era ruim? Não. É por que ela não era financiada por rios de $$ , até porque você não vai ver ladrão dando o nó na própria forca, vai esperar que um banqueiro financie políticas de esquerda? Nem Deus financiou políticas de esquerda. Quando Jesus andava por ai palestrando sobre a bondade com o próximo e foi pego, nem Deus pagou a fiança. (Piadinha pra descontrair, não me trollem)
                Outra marca, que está nos anais (da história) inclusive, é a Revolução Cubana. Pra quem não sabe, Cuba era uma merda, então chegou lá uma dupla (sertaneja) horrorshow chamada Fidel & Che e viva la revolucion. Mas o que todo mundo ignora, e está REGISTRADO NA HISTÓRIA, é que Fidel, mesmo sendo Socialista, pediu apoio financeiro PRIMEIRO aos EUA, ai, por motivos evidentes, os EUA se recusaram a ajudar. Só depois ele foi pedir arrego para a URSS.
                Chega de exemplos, se não se convenceu (morra), você o irá agora.
                “Mas Ian, isso não altera o fato de que elegemos os governantes, vivemos na Democracia.” A democracia é uma farsa, e das grandes. Você elege uma figura, um Pokémon de banqueiro. De que adiante eleger essa figura, se quem realmente detém o poder de dizer “vá em frente” não é NEM VISTO pelos nossos olhos? O Político É DEPENDENTE do banqueiro, você elege o político, mas ele só governa se O BANQUEIRO deixar, sem O BANQUEIRO, o político não diz um bom dia descente. Onde raios está a democracia?
                Essa questão da democracia é interessante, pois aos olhos da maioria ela já foi alcançada e não há mais nada a ser feito. Será mesmo? É isso? Esse é o melhor sistema? Mãe! Eu quero meu dinheiro de volta! Esse brinquedo está quebrado. Penso eu, que essa afirmação é um subterfúgio para que nada de diferente seja tentado. Este é o melhor possível, então cale a boca e vá fazer algo de útil, como comprar alguma coisa fútil. Essa “verdade” foi imposta, de certa forma, como um cinto de castidade. Tranquem as ideias e não as deixem se manifestar, se não os filhos vêm nove meses depois. E ai quem paga a conta pela aspirina pra dor de cabeça é o rico. E AI, MEU AMIGO, NÃO PODE!
                Você elege o Lula ou a Dilma, mas não elege o presidente do FMI, nem do B.I.R.D., nem das mega corporações financeiras... então que diabos de democracia é essa, se quem manda mesmo são eles?
----------------------------------------------------------------------
Ps: Gostaria de comemorar com vocês, leitores, mais um mês de vida desta bagaça e dizer que é muito bom ser lido por vocês...
Ps2: Gostaria também de deixar aqui meu firme aperto de mão ao nosso parceiro TOP do mês de maio - Humor Ateu, dêem uma acessada lá e em todos os nossos parceiros após lerem nossos textos people!

Comentem! Vlw!

3 comentários:

  1. Vlw o comentário, Pandumiel Tunmarë XD

    gostaria muito de uma parceria com Arnaldo Jabor.

    É complicado você conversar sobre isso hoje. Se você chegar em uma roda e falar sobre "a falta de democracia" as pessoas vão te olhar espantadas, por acharem que você está falando merda, e depois com descrença, pois ninguém quer falar de política. É demasiado chato.

    XD

    A Realidade aflinge meus olhos, mas minhas palpebras estão presas e, por isso, não consigo parar de olhar pra ela.... ":/

    ResponderExcluir
  2. É um problema que todos nós enfrentamos na hora de passar o que conhecemos adiante, as pessoas estão acostumadas demais ao que vivem, foi o que os pais viveram e os avós antes deles, não pode ser algo errado, ou mesmo digno de contestação!

    Abrir os olhos desse povo é delicado, eles estão fechados com cola!

    Mas é o mínimo que podemos fazer, né? afinal de contas, quando eles veem o que queremos mostrar, ficam maravilhados! heheheeheh

    E daí a gente ri! Vcs podiam ter tudo isso antes! BABACAS! KKKKKKKKKKKKKKKk

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. A democracia já não significa o desejo de pouco propagado por uma grande maioria para atender os pouco?
    Então, acho que a Democracia já está funcionando muito bem!

    -----

    Julgando que a Brasil tenha 100 milhões de habitantes eleitores, tendo 54 milhões votando em algo e 46 milhões votando em algo totalmente oposto.
    Os 54 milhões ganharam pela Democracia, mas ignoramos QUARENTA E SEIS MILHÕES de pessoas! (Ahh..., mas é a menoria pff...)
    Se a gente supor que apenas quem tem ensino superior, nesse Brasil idealizado para este exemplo, seja apenas 30 milhões de pessoas (com seres realmente pensantes e não aliendos...), e que 90% destes 30 milhões se encontravam no grupo dos 46 milhões...


    Bem, só quero dizer que ao meu ver a Democracia não é o melhor plano de Governo, porque nem sempre o (pseudo-)desejo da maioria é o melhor para o país (para todos eu sua real grande maioria quase totalitária)...
    Não que eu esteja apoiando Ditaduras e Monarquias, mas acho que a Democracia é algo muito falho.
    Falta ainda acharmos outra opção...!

    ResponderExcluir