Escrever.


Vamos falar sobre o que estou fazendo.

                Olá, caros leitores, vim de branco para ser mais claro, pois não há, talvez, neste mundo, tema mais árduo do que a escrita. O ato de escrever é difícil, mas, contra todas as possibilidades, devido ao seu alto grau de dificuldade, é também um ato muito prazeroso. Ainda mais quando escrevo para vocês, leitores. O processo começa na IDEIA, o tema, ou temas, que vão direcionar o texto. Um fato interessante que deve ser mencionado sobre as ideias, é que elas são de extremos. Ou já estão prontas na sua cabeça, fixas como tatuagem, ou demoram mais a vir do que a minha ejaculação uma árvore a dar frutos. Para continuar, é necessário escolher um formato, uma estrutura. Algo que não é lá tãooo difícil assim. E para terminar, vem o texto. Preenchem-se páginas e páginas de palavras vomitadas, para depois, quando a ânsia acabar, limpar-se o lixo e com sorte, muita sorte, ter sobrado talvez meia página de conteúdo aproveitável. Preciso de mais café.
                Bem ou mal, muitas vezes mal, escreve-se uma dissertação, ou texto argumentativo, como preferir, caro leitor, mas um bom texto argumentativo é daqueles que lhe exigem um bocado. Começa-se com um tema. Um contra tempo é que, dependendo do tema, você pode não ter tanto conhecimento, e ai seus argumentos serão mais rasos que um pires onde o gato toma leite. Vale lembrar também que um “bom argumento” não é uma série de palavras difíceis, uma linguagem complexa (adora a palavra prolixa, mas não a usarei) e críticas de Jornal de 50 centavos. A boa argumentação é, na minha opinião, aquela que é clara, direta e é irrefutável. Claro, filhos da puta sempre haverão, aqueles que vão dizer isso ou aqui lá sobre o texto, mas não entremos neste indesejável detalhe.
                Um texto narrativo que se preze, principalmente se for longo, é um que raramente presta. Aprendi isso com a minha série (Pós-Zumbis). Um texto narrativo precisa de muita perspicácia na linguagem. Dependendo do tema, precisa também de uma pesquisa aprofundada, e precisa ser instigante, precisa ter imaginação, e quando digo imaginação não estou aqui a referir-me à literatura fantástica ou à farinha que vem desse saco, a história pode ter como enredo, um dia de trabalho em uma loja. Personagens comuns. Dia comum. Mas a manha que o bom escritor tem, é a de transformar isso em algo tão foda, que vai RACHAR SUA CABEÇA!
                Well, temos a música, o poema, o soneto, a punheta, mas não vou ficar aqui dando uma específica de redação.
                Eu gosto de escrever, principalmente, como foi dito anteriormente, para o blog. Aqui tenho liberdade de escolher os temas, posso utilizar os mais variados modelos, posso até fazer sexo com alguma garota legal entre a primeira e a segunda metade do texto. Algo que não pode ser feito em uma redação, por exemplo. Tem até um ditado, que diz que você deve fazer três coisas antes de morrer: sexo, sexo na praia e sexo na rede Aprender a tocar um instrumento musical, escrever um livro e plantar uma árvore. Acho que não deve existir ditado mais verdadeiro (a não ser aquele do leite com manga, mas esse é insuperável, de qualquer forma). Já aprendi a tocar um instrumento, plantei um pé de jabuticaba aqui em casa, agora resta saber ser escrever um blog conta como escrever um livro, que dúvida infernal!
                Para voltar à lamúria inicial... Escrever é difícil, basta pensar que você tem que organizar ideias, muitas vezes aceleradas em seu cérebro, para não dizer simultâneas, em um texto linear, que deve ter uma sequência lógica para ser entendido. É pior ainda se você quer ilustrar uma situação que acontece simultaneamente em dois pontos, pois não da para escrever os dois ao mesmo tempo. Pode-se colocar duas colunas, é verdade, mas ainda não está simultâneo, pelo simples fator lógico, que é a limitação do processamento cerebral humano, que terá de ler primeiro uma, depois outra. A fala é muito mais eficaz em diversos aspectos. Não precisa de travessões a falar, nem interrogações a perguntar, nem de exclamações a gritar. Como é precária a letra. Mas, curiosamente, não consigo parar de escrever.

------------------------------------------------------------------
Ps: Me surgiu a ideia para este texto graças ao livro A Jangada de Pedra(José Saramago). Recomendo, assim como toda a obra dele
Ps2: Graças a DEUS! Finalmente o Palocci renunciou o cargo da Casa Civil
Ps3: Gostaria de fazer uma menção, e uma reverência, a um cara muito foda chamado Ronaldo, que se despediu oficialmente do futebol ontem (Brasil X Romênia)

É isso ai pessoal! Comentem! Vlw!

4 comentários:

  1. "imprensa goiana é um lixo"...
    Wtf? kkkk

    E parabéns, gnu, está a se alfabetizar gradativamente! hahaha

    ResponderExcluir
  2. ¬¬. Imprensa goiana é um lixo. XD , é por causa do "jornal de 50 centavos", mas a verdade é que nenhum jornal goiano é BOM BOM BOM mesmo... :/

    To fazenu u MOBRAL u.u

    malditos gramáticos, mal consigo ver seus movimentos.... U.U

    ResponderExcluir
  3. Ah, e como é bom ler um texto/livro bem escrito. Chega a ser doce, uma coisa viciante. Um texto/livro bem escrito não te deixa parar de ler sem sentir vontade de voltar a viajar imediatamente .

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk jornal de 50 centavos , o que seria de mim sem o horoscopo e os sete erros ! Se fosse pelo jornalzinho de 50 centavos eu seria uma analfabeta funcional se já não sou !

    ResponderExcluir