Um dia muito tenso.

Hoje não é dia para solilóquios.

                Olá, caros leitores. Hoje (Ontem, no caso, 15/06/11) foi um dia difícil. Para começar este relato, devo dizer que estou profundamente revoltado. Resumindo o ápice do dia, só para conturbar a ordem natural do relato do fato, que deve começar do início, ir ao ápice e ter um fim, FUI ASSALTADO, e o pior, além de levarem meus cacarecos, AGREDIRAM UM GRANDE AMIGO MEU!
                O dia já começou ruim, pois acordei atrasado, algo que não é assim tão atípico, mas é altamente indesejável. Ao chegar no colégio, em cima da hora, tudo ocorreu normalmente, até uma pequena intriga entre dois alunos da minha sala aconteceu, algo que, honestamente, não fez tanta diferença assim no meu humor. Ok, por enquanto tudo tranquilo. Hora do almoço. Lá vou eu, o marco e o Assunção, COMO TODO SANTO DIA (no nosso colégio, temos aulas integrais de segunda à quinta, então eu, o marco e o assunção, almoçamos em um restaurante nas proximidades). Almoçamos, tomamos café e viemos embora. Na volta, passamos, como sempre, por um caminho mais sossegado, só que dessa vez, algo fora do “como sempre” aconteceu. Esta rua que a gente pega é um bem deserta neste horário e quase não tem residência. Estávamos descendo a rua e três animais de bicicleta passaram por nós (e vou chamá-los animais pois merecem) e haviam mais dois atrás de nós, que nós ainda não havíamos notado. O primeiro a perceber esses dois atrás de nós foi o Assunção, e percebeu porque um deles, num ato desnecessário e simplesmente IDIOTA, deu uma voadeira nas costas do meu amigo, que foi de cara no asfalto. “É um assalto, é um assalto, carteira e celular, RÁPIDO”. Sem nem pensar, entreguei meu celular, abri minha carteira e dei-lhes meu dinheiro (SUADOS TRINTA REAIS T.T). O marco fez o mesmo e ainda levaram-lhe o relógio. Do Assunção tomaram apenas dinheiro, ele estava sem telefone. “A gente sabe aonde vocês estudam, se rolar alguma merda, vocês vai ver.”
                Passado o susto, olhei pro Assunção (pela primeira vez após a queda), e foi ai que fiquei realmente grilado. Por ter sido pego de surpresa e pela força do golpe, ele não teve tempo de por as mãos antes do corpo, sua cara estava toda ralada e sangrando. Me subiu um sentimento muito grande de raiva. Um cara tão gente fina, como é o Assunção, não tem que passar por isso em virtude da brutalidade e da ignorância de filhos da puta como esses. Falo isso, caro leitor, porque não foi um bando de esfomeados/mendigos que nos atacou, eles trajavam roupas como as nossas, um deles usava uma um moicano todo invocado, os cinco estavam de bicicleta e, para terminar, eram mais ou menos da nossa idade. E você acha que acabou? No no no, Juquinha. Coisa ruim nunca vem sozinha.
                Voltamos ao colégio, pedimos auxílio pro Assunção, ligamos para os nossos respectivos pais e Ligamos pra polícia. “A viatura desta região está em operação, vou enviar a mais próxima, em vinte minutos estarão ai.”. QUASE CINQUENTA MINUTOS DEPOIS, chega a viatura. E eu, na minha humilde ingenuidade, esperando que traçassem o perfil dos vagabundos para irem atrás deles, estava até disposto a IR JUNTO pra reconhecer os palhaços, mas não. “Ele agrediu um de vocês? É, isso caracteriza roubo, não furto. Vou fazer aqui a ocorrência. Eu recomendo à vocês, que andem em avenidas mais movimentadas, evitem essas ruas de pouco movimento...”, e ficou nessa lenga-lenga, disse que o registro para investigação, para achar os sujeitos, deveria ser feita na policial civil. A saída é contratar um justiceiro.
                O Assunção teve de ir ao hospital, pois bateu o nariz, e ele havia feito uma cirurgia no nariz.
                Você já foi assaltado, caro leitor? Essa foi “minha primeira vez”, é horrível, uma sensação de impotência, de inércia. Se bem que a verdade é que eu poderia, muito facilmente aliás, ter quebrado eles na porrada, mas meu amigo Assunção estava caído e não quis colocá-lo em risco. (Only a Joke)
                E o pior é isso, agora nossos pais ficam “reféns” deste medo de um novo assalto, com um fim pior, o que dificulta bastante o meu almoço, já que eu não quero comer Pizza lá no meu colégio, tão pouco pedir uma marmita, quero poder almoçar, fazer meu prato, tomar um café após o almoço e voltar tranquilo. Como é que eu posso ser tão ingênuo?
 -------------------------------------------------------------------
Ps: Quero desejar um "saúde" ao Assunção, que ainda não sei se teve complicações no nariz.
Ps2: Quero dizer também que realmente sofri uma descepção com a ação policial, ainda não sei a quem devo culpar.

COMENTEM!

7 comentários:

  1. Tão revoltante, mas tão comum. Nunca temos à quem culpar. Playboyzinhos nojentos atacando gente inocente, e nada sendo feito. Isso tudo só tende a piorar, infelizmente. Pararam para pensar em quantas vezes isso acontece ao dia, e com quantas pessoas? é realmente revoltante.

    ResponderExcluir
  2. Muito revoltate mesmo, a alguns meses atrás sofri uma tentativa de sequestro pra nao dizer outra coisa nas mesmas proximidades. O meliante, assim como no caso de vocês, parecia ser um homem comum tirando o fato de ter tentado me enfiar dentro do carro. Meus sentimentos pro assunção que é uma das pessoas mais sem maldade que eu já vi na vida e que jamais merecia uma merda dessas, e também por vocês ,o que também me deixou preucupada.

    ResponderExcluir
  3. Cara fui assaltado na rua de casa há algum tempo( também pela primeira vez) voltando de noite da escola (andando de noite = pedindo pra morrer). Nem ia chamar a policia, só que meus vizinhos chamaram... Policiais: "É a gente num pode fazer nada agora... procura a policia Civil e reza pra andar com Deus".kkkkkkkkkkkkkkk. desculpe o sadismo, mas se não me engano eu acho que a gente paga imposto, né ? O Brasil tem 190 milhões de habitantes, 190 milhões de órfãos desta pátria que nos pariu. O Estado nunca estará lá qdo vc precisar, infelizmente. Entregues aos bandidos, viramos apenas números em estatísticas (em boletins de ocorrências),mas não podemos perder a fé em dias melhores.. Temos que lutar pelo amanhã pq o hoje... bom o hoje já se foi...

    ResponderExcluir
  4. Na minha infância feliz, eu achava que quando alguém era assaltado ou tinha a casa roubada, acabava sendo ressarcido pela polícia...

    Não é uma gracinha a ingenuidade infantil?

    ResponderExcluir
  5. que, tenso cara como é que ele tá´´

    ResponderExcluir
  6. É, pedroh, como é doce a ingenuidade infantil XD.... Anônimo, conversei com o Assunção ontem à noite, ele ta bem... XD

    ResponderExcluir
  7. nooooooossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir