Cuidado com esse Eugênio

Clique para ampliar
De repente, notamo-nos desenhos num mundo onde anêmonas, algas, corais faziam-se felizes fora do mar. O céu está oculto, mas podemos sentir o coro das estrelas, gritos, embora não sintamos a mão do Eugênio que se aproxima silenciosamente. Ele quer seu machado de volta, mas Ian, que não percebeu ser desenho, que tem um furtado nas mãos, ainda tem muitas cabeças para rachar, com o auxílio da trupe contígua: um moço que se faz de mim, levando nas costas a enigmática Sunrise, e um moço Marco.
Eugênio não percebe a urgência do furto. Embaixo do chão e do véu das mulçumanas, atadas e em cima de pescoços, sob os olhares vergonhosos e indefinidamente humilhados, entre sombras dos edifícios amontoados e vícios urbanos inalteráveis, sob vias de trens e trens que são coisas quaisquer no palavreado dos trabalhadores humildes, embaixo de mentiras e mentiras, ouvimos os gritos das estrelas. Gritos a nos lembrar de um trabalho inteiro, aquele que pode ser confundido com sangrias e trepanações, o das rachaduras. Pelo caminho, além dos corais, além do desenho bidimensional, uma humanidade entorpecida nos espera de cabeça abaixada, pronta para o processo. Vão-se os títeres, Eugênio, recolha a mão e deixe-nos. 






8 comentários:

  1. Poderia analisar os desenhos do Kaito por uma eternidade e, ainda sim, me escaparia algum sutíl detalhe extremamente PHODA!

    Ficou muito muito bom!

    ResponderExcluir
  2. concordoo com o IAN, muito bom kaitinho! *.*

    by: Jennifer H

    ResponderExcluir
  3. aaaaaah *---* kk Muiito bom! :D

    ResponderExcluir
  4. Realmente os desenhos do kaito sempre me facinam : D
    eu gostei bastante da sua roupa e sapato jo. Tudo que você desenha me inspira : )

    ResponderExcluir
  5. "só, na humildade né kaito pakpoakpoka
    ficou massa mano"
    *by assunção"

    ResponderExcluir
  6. O Assunção comentando no blog.... Agora eu constatei a indubitável prova do FIm do Mundo

    ResponderExcluir
  7. TÁ DE BRINCKKKKKKKKKKKKKKKKKK"SSSSSSSSSSSS
    IANNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN
    ABRSS

    ResponderExcluir
  8. Só sei que esses cnidários estão querendo voar lol

    ResponderExcluir