Hora de repensar


                Recentemente vi uma notícia que desbanca uma daquelas famosas histórias que a gente usa como argumento em debates acalorados, mas, em consenso, considera mito, e foi exatamente essa parte do mito a desbancada. “Ah, as grandes potências industrializadas já destruíram as suas florestas e usam de lixão o território dos pobres.” Quem nunca ouviu algo desse tipo? A verdade é que surgiram provas óbvias desse absurdo.
                Fronhas, lençóis e pijamas usados em hospitais americanos - inclusive com secreções - serviam, entre outros, de matéria-prima na fábrica Império do Forro de Bolso. Havia inclusive material proveniente do Departamento de Veteranos de Guerra dos EUA.
                Algum indecente vinha comprando lixo hospitalar de americanos e revendendo tranquilamente no mercado brasileiro. Lençóis manchados de sangue e outros restos foram usados para fazer forros de bolso, inúmeros. O que mais pode ter acontecido com essa merda toda ninguém sabe.
                E o pior de tudo é que essa descoberta é um caso isolado. O que é que se pode esperar de uma fiscalização que deixa passarem seringas usadas em contêineres para dentro do país? No mínimo material radioativo e colombianos escravizados.

                Hora de repensar...

2 comentários:

  1. http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/991146-lixo-hospitalar-dos-eua-e-vendido-no-nordeste.shtml

    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/ce/lixo-hospitalar-americano-e-encontrado-em-fortaleza/n1597301698653.html

    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/10/17/empresa-que-importou-lixo-hospitalar-dos-eua-vende-forros-de-bolso-de-qualidade-para-todo-o-pais-e-em-sites-internacionais.jhtm

    ResponderExcluir