O ano da profecia e as profecias ao longo do ano


I look at you all, see the love there that’s sleeping, while my guitar gently weeps.
                E se o mundo acabasse amanhã? Alguém me perguntou o que eu faria; me disse que viria; me disse que aquilo era sério, e assim seria se o mundo fosse acabar. Alguém me perguntou sobre o fim do mundo e acho que eu não respondi com a seriedade que devia. E agora, se o mundo acabasse amanhã? E se dois mil e onze anos desde que decidiram começar a contar de novo fossem tudo o que nos podia ser dado e essa era a hora de dar tchau?
                Toda a água começaria a evaporar e, quando voltasse em tempestades, viria imunda e tóxica e cheia de morte e os ciclos todos teriam um fim em espiral e nada mais sobraria de pé e seria só pedra e frio.

I look at the floor, it needs sweeping, still my guitar gently weeps.
                Eu sei o que eu faria. Se ela viesse pra assistir ao fim do mundo comigo, como se fossem os fogos de artifício que costumam bombardear os céus todo ano. Se ela viesse, meu mundo seria mundo pelo menos por um instante, entre nada e o final. Se ela viesse, eu a seguraria forte, forte, porque li que os carbonos são capazes de fazer inúmeros tipos de ligações e talvez, às portas do fim, as leis da física se voltariam para mim e talvez os nossos corações, meu e dela, se uniriam por um momento no mais literal e idílico sentido; e o meu abraço seria casa, meu carinho calor, meus olhos compreensão, minha voz conforto. E a chuva tóxica não ousaria penetrar a nossa casa.

I look at the world and I notice it’s turning while my guitar gently weeps.
                Hoje é o ultimo dia do ano. Mas é só mais um dia como outro qualquer e nem quer dizer que à meia noite o planeta vai estar exatamente no mesmo lugar que esteve a essa hora no último ano; porque alguns deles são bissextos e ainda dizem por aí que a gigantesca quantidade de nada do universo vem aumentando (ou nós, que nos julgamos tudo, vamos diminuindo, murchando depois do longínquo sopro de vida?).

I look from the wings at the play you are staging while my guitar gently weeps.
                Sensação de dever cumprido depois de mais um ano inteirinho? Mas o blog só vai fazer seu primeiro aniversário em março e só lá vou poder olhar pra trás e dizer: quanta merda eu escrevi por aqui. Porque ninguém realmente se importa, conquanto nós nos sintamos importantes.

As I’m seating here going nothing but aging, still my guitar gently weeps.
                O que falta são só os meus votos de um melhor ano. Com mais sorrisos, porque só eles fazem o mundo girar enquanto alguns lutam para congelar o núcleo, o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário