Logos Naki World

   Inerte, parado, calmo e queto, sem poucas movimentações vou me mantendo até me incomodem. Instigando minha movimentação eu perco minha calma e começo a fluir a medida que o clima vai ficando tenso, quente e dinâmico. Ocupo o lugar que cabe a mim me caber mesmo que eu tenha que rolar sobre os outros ou estabelecer pontes para me estabilizar.
   Não satisfeitos induzem a me desestabilizar. Malditos! Já é pequeno o lugar em que ficava. Preciso de mais liberdade para fluir melhor minhas ideias. Não me dão! O lugar começa a ficar sobre estresse. Começo a esquentar e de tanto receber logo consigo vencer a barrera que me impuseram. Posso acender me!
   Parece não haver limites para mim. Vamos ver até onde consigo ir. Ao infinito e al´- ... que frio! Sozinho não irei conseguir. Vejo que outros estão na mesma situação; talvez seja melhor eu me aproximar. Como está alto aqui. Suspeito que estou descendo novamente. Precipito-me ao não os abandoná-los o quanto antes. Tarde demais!
   Vou me liquefazendo. Parece que está tudo se desfazendo e derretendo e ploft. A queda foi tensa, ou melhor, quebrou minhas tensões. Será que foi bom para mim descer? Não devo me abalar. Todos temos uma 2ª chance.
   Que sensação estranha. Me sinto num quadro futurista com tamanha velocidade. Tem mais decidas aqui do que numa montanha russa. Corre correnteza na incerteza incolor de Cora Coralina com amor que a vaca me bebe. Vejo a amônia, o ácido úrico e a ureia se distanciarem. Acho que estou subindo de novo, mas não creio que esteja a 212 fahrenheit aqui...
   Ventos vivos veludosos velozes volúpicos e vãos que vagam empurrando gigantes de Cervantes, estão a me carregar. Sinto que desta vez vou rever a terra de forma mais gélida do que antes. Como neve ou como granizo? Espero que eu seja neve para dar vida a um boneco com nariz de cenoura... Minha certeza é que serei branco! Prelo menos por alguns instantes. Serei puro novamente. Não fosse essa acidez que se encontra comigo junto a minhas descida...
   Cristalizado novamente. Vamos descer! Acho que rápido demais desta vez. Granizo! Droga. Queria me tornar líquido novamente e cristalizar-me somente durante a descida. Não foi desta fez! Mas sei que minha jornada não irá parar por aqui. Minha saga apenas começou! Só tenho medo de cair em tamanhas poluições e não dar mais conta de me desvincular delas... Será que ainda sou tão renovável quanto antes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário