A maconha é trampolim para outras drogas?

Na televisão as mulheres
Os rapazes, as avós e os filhos bastardos
Todos sentam-se e apertam as mãos
Porque é um objetivo comum, dizem
De entreter, fazer passar o tempo

Brancos, negros, é igual
Parece muito aquele vídeo que, ao som de another brick in the wall
Mostra a pessoa sendo processada que nem salsicha
Moída, temperada, comida e defecada
Principalmente defecada, quase o tempo todo

Mas nós sabemos do mal, eis a questão
E continuamos, sempre em frente
Também fumamos e lemos paulo coelho
Coçamos as picadas de mosquito
O tempo inteiro

--------------------------------------------------------------------------

            Só uma pergunta, em off, porque é um assunto que tem me incomodado muito, por ser incompreensível. Alguém sabe me explicar por que é que existe essa comoção toda por causa do rapaz "Pedro e Tiago"? Sinceramente, ele não tem fãs nem nada. E o que realmente me intriga é ver que TODOS os jornais julgam importante noticiar as minúcias mais dispensáveis a respeito do estado de saúde do sujeito. Sou só eu?

4 comentários:

  1. Não é só você não, amigo.

    ResponderExcluir
  2. Finalmente alguém que compartilha do mesmo ponto de vista. Eu também não vejo nada de tão especial na pessoa que sofreu o acidente, o que a torna diferente dos outros é que o espermatozoide que antecedeu o zigoto era de um nome bastante conhecido, Leonardo (pelo menos isso é o divulgado).
    Minha teoria para tão grande divulgação é o fato de a mídia estar mais uma vez colocando em prática seu lado sanguessuga, duvido que algum daqueles jornalistas se comovem com o quadro de saúde do acidentado, é tudo um jogo de interesses envolvendo dinheiro e atração do público alvo.
    E o engraçado é ver pessoas que assitem assiduamente os jornais se comoverem profundamente com o caso, promovendo correntes de orações, pedindo a Deus que o ajude e etc. Eu acho isso uma palhaçada, sei que é um ser humano, mas me poupe, existem milhares e até milhões de casos semelhantes pra piores e ninguém dá atenção pra isso, agora só porque o cara é rico e vem de uma família de igual poder monetário eu vou me preocupar mais? Claro que não! Eu nunca vi a mídia focar desse jeito no sujeito pobre, que perde seus familiares nas filas de hospitais públicos. É até irônico.
    Eu não me disponibilizo para assistir programas jornalísticos, mas os poucos momentos que ouço destes praticamente só se fala do caso. Têm coisas muito mais importantes acontecendo no país, mas o estado de saúde de um pai que não quis dormir antes de pegar a estrada e se fudeu é mais importante.

    Obrigado por abordar o tema, precisa expressar minha indignação.

    ResponderExcluir
  3. Será que quem assiste percebe que isso acontece todos os dias? A diferença é que nem todo mundo consegue leito e transferência para melhores hospitais!

    ResponderExcluir
  4. Não ! na verdade fico feliz em saber que mais gente fica revoltada com isso.

    ResponderExcluir