E se você estiver errado?



Existem praticamente sete bilhões de pessoas nesse mundo. Não sei se alguém já se atreveu a calcular quantos homens (homo sapiens sapiens) já nasceram e morreram por aqui, mas certamente esse número seria monstruoso.
Desses sete bilhões, mais de dois são cristãos. Um bilhão e meio praticam o Islamismo, novecentos milhões são hinduístas, meio milhão fazem parte de religiões chinesas e quatrocentos milhões são budistas. Além desses, existem os praticantes de religiões menos expressivas e aqueles que não as têm. São números arredondados, mas o importante aqui é perceber a diversidade de formas de pensar.
O que faz um católico, por exemplo, acreditar que está inteiramente correto quanto à sua salvação, enquanto mais de cinco bilhões de pessoas são condenadas ao inferno? E o que dizer das civilizações pré-colombianas, que não tiveram, por longos séculos, nenhuma chance de contato com as culturas aí de cima? Elas idolatraram outros deuses, viveram sob diferentes normas, não fizeram suas orações e desfrutaram da mais pura heresia. Ao inferno com esses ímpios! Não?
Já parou pra pensar que, se você tivesse nascido a alguns milhares de quilômetros de distância da sua terra natal, cultuaria um deus diferente? Que divindades são essas que condicionam a vida do sujeito e não reservam a ele nenhuma oportunidade senão pecar? Isso é predestinação e nem venha me dizer o contrário.
Afinal, religiões não passam de adaptações forçadas de mitos mais primitivos. Quem as toma por verdades absolutas e sopra aos quatro ventos as imposições de um deus montado peça a peça é (perdoem-me, ou não, os ofendidos) um fanfarrão. Mas a verdade é que fundamentalistas, de qualquer tipo, são a praga do mundo. Inclusive os agnósticos ou os pseudoateus que vêm com a “onda”.
Não pude me conter, tenho que citar Saramago. Vá ao google e pesquise: O fator deus. Não faz mal algum considerar alguns pontos de vista.
"No fundo, o problema não é um Deus que não existe, mas a religião que o proclama. Denuncio as religiões, todas as religiões, por nocivas à Humanidade. São palavras duras, mas há que dizê-las." José Saramago.

Eu quero entrar lado a lado nos aposentos do senhor Satã (demônio, Lúcifer, tinhoso, capeta, rei rubro...) com os evangélicos luxuriosos, com os islâmicos suicidas e com todos os outros radicais irracionais que já pisaram o chão desse mundo. Não trocaria a oportunidade de ver suas caras de “oh droga, fudeu!” por nada, nem pelo paraíso ou pelo harém de virgens. Pensando bem, talvez só pelas virgens...
Pare por um instante ou dois, quando estiver bem sozinho, e reflita sobre o título desse textinho cretino.

5 comentários:

  1. O que me faz acreditar? a fé. A fé só é compreensivel para quem a conhece.

    ResponderExcluir
  2. É por isso que eu acho errada akela "linha ética" do "Áh, você não pode julgar ele por pensar assim, cada um pensa do geito que quer...". Como assim? você vai se salvar por ir a Igreja, mesmo vendo um mendigo na rua passando fome e virando a cara? COMO ASSIM?...
    E um ATEU? ele vai pro inferno mesmo sendo a pessoa mais boa desse mundo?

    Esse tipo de gente vai pro Inferno com toda certeza.

    "u quero entrar lado a lado nos aposentos do senhor Satã (demônio, Lúcifer, tinhoso, capeta, rei rubro...) com os evangélicos luxuriosos, com os islâmicos suicidas e com todos os outros radicais irracionais que já pisaram o chão desse mundo. Não trocaria a oportunidade de ver suas caras de “oh droga, fudeu!” por nada, nem pelo paraíso ou pelo harém de virgens. Pensando bem, talvez só pelas virgens..." [2]

    ResponderExcluir
  3. concordo com esse texto, já pensei varias vezes em coisas que foram ditas ai... Muito bom! :D BTW, parabéns ao autor, escreve muito bem!

    ResponderExcluir
  4. É foda esses fanáticos.
    Eu concordo com tudo que você escreveu, não entendo como uma pessoa acredita que apenas uma minoria esta certa e tem a salvação, enquanto quem acretita em outro Deus ou tem outra crença vai pro inferno.

    ResponderExcluir