Em desenvolvimento

       Antigamente o mundo era separado em países de 1º mundo e de 3º (me pergunto sobre os de 2º mundo..., mas isso não vem ao caso), mas essa classificação se tornou arcaica e passou a ser Países Desenvolvidos e Subdesenvolvidos. Por algum motivo, não agradou muito a alguns e, apesar de ter perdurado por anos, agora classificamos os países como Desenvolvidos e em Desenvolvimento. Eu até achei legal..., soa mais bunitinho.
       Mas, resumindo a ópera, tais mudanças de nomenclaturas, obviamente, foram motivadas pela reclamação dos pobres (pobre é uma desgrama mesmo... em tudo!), que alegavam ser desrespeito, desvalorização, preconceito, arcaísmo, etc. Hoje tenho o direito de ligar o foda-se, pois apartir de hoje eu me declaro um cidadão dum país de "1º mundo". Quando é que iríamos imaginar ter um assassinato em massa num escola aqui do Brasil como acontece nos EUA e nos demais países "desenvolvidos" (Japão, Canadá, países europeus etc.)? \õ/
       Elegemos uma presidenta (eu acho...), temos várias relações internacionais bem sucedidas, os EUA roubam nosso petróleo descaradamente e o povo aplaude e agora temos assassinatos em massa nas escolas! Esse é o progresso! Ouso desafiar qualquer um a me provar que não somos um país "desenvolvido".
Meu único grilo é que não tivemos uma organização de máfia no Brasil (pelo menos não em grandes proporções) e nem grandes grupos facistas. =/

       Mas os que não acham que chegamos ao nível de considerar-nos desenvolvidos, como este novo projeto que se iniciou na "era Lula", não podem negar que estamos chegando perto, aliás, quanto mais corrupção, mais ricos e desenvolvidos somos. Ora pois, agora temos que pagar mais impostos, porque não nos contentamos em já ter o maior imposto do mundo, precisávamos aumentá-lo e, como justificativa, foram criados vários projetos governamentais com nome de bolsas (bolsa família, bolsa escola, bolsa de couro, bolsa pra rodar na esquina ...) e vales (vale transporte, vale gás, vale alimentação, vale sexo, vale motel, num vale nada, vale...), e assim podemos gastar mais para construir uma rampa. E como nossa sábia presidente nos disse após anos de reflexão em seus doutorados e pós-doutorados: País rico é país sem pobreza.
  (...)  Por isso mesmo acho que todos devemos seguir o exemplo do Zelador da cidade de Natal/RN que, sabendo somar, viu que o amigo desempregado e sendo beneficiado por bolsa escola, cartão cidadão, vale gás, transporte e vale refeição recebia (repetindo: sem trabalhar) R$1.350,00, enquanto ele, trabalhando 8 horas por dia, sem direito a feriado e com suas horas extras, só chegava a R$830,00 por mês.


Você também pode nos doar uma quantia em dinheiro (só nos contatar por e-mail) e ajudar a fazer "um país mais rico"
=D


__________foi utilizado no texto acima algo chamado "ironia"...  _________
Funny things:


• Está bombando na internet um quiz que consegue ter 98% de precisão em definir se uma pessoa é gay ou não. Confira: http://www.i-am-bored.com/bored_link.cfm?link_id=5838

• Confira também seu horóscopo de forma "curta, grossa e direta": http://www.escribacafe.com/labs/horoscopo.php?KeepThis=true&TB_iframe=true&height=350&width=470 eu adorei o signo de escorpião...


e VIVA A CEITA QUE PRETENDE MATAR 80% DA POPULAÇÃO MUNDIAL \õ/


Meus pêsames aos 13 jovens que morreram hoje no assassinato da escola pública do RJ.

4 comentários:

  1. Nossa... não acreditei quando vi essa noticia. São crianças. Muitas delas vão crescer com imagens de cerébros estourando em sua frente. "Isso" não era um ser humano. Não é justo. Não é desenvolvimento, é regresso. É ... revoltante. E não posso fazer nada. Só posso continuar minha vida, como todo mundo, esperando isso cair no esquecimento, tornando-se algo comum, ou esperando algo pior.

    ResponderExcluir
  2. Cintu orguiliu de pretenser a un paíz de primeiru mundu, afinau o improtanti é ter dindin, foda-se a inducação

    ResponderExcluir
  3. ""soa mais bunitino"
    verdade...
    Sobre de países desenvolvidos, o Brasil só não é por que não quer. Parte culpa dos políticos e parte culpa do povo.
    Sobre esse horósopo, Ian vc é Leão, né?

    ResponderExcluir
  4. Acho a pior merda do mundo ficar dizendo que qualquer coisa é culpa dos políticos. Os políticos somos nós. Isso é delegar responsabilidades.
    Eu sou tão macho que até nesse quiz o resultado foi hétero! huauuhauha

    ResponderExcluir