Patos são bonitos esta época do ano

       Uma puta duma velhinha, em sua malandragem para ganhar um dinheirinho a mais no final do mês roubava fios de cobre, e sem querer, há três semanas e meia, cortou um cabo de fibra óptica por engano e deixou praticamente dois países (Armênia e Geórgia) sem internet por várias horas. Eu sempre achei que esses cabos ficavam enterrados mais profundamente...
       Nesses momentos que vemos a fragilidade mundial sustentada em frágeis e poucos cabos desprotegidos que em um mínimos e fáceis secções consegue paralisar milhões de pessoas e quase levá-los a loucura. O quão dependentes somos deste espaço virtual? Destes cabos ópticos...(?) E se poucos desses cabos selecionados a dedo, "partirem" ao mesmo tempo, quais as consequências do pânico mundial gerado?
      Mas o que me chega a intrigar são os cabos ópticos: por estar envolvido a uma propriedade de reflexão eletromagnética (luz) se envolve diretamente com a palavra ÓPTICA, a qual muitos conhecem como sendo uma disciplina estudada nas escolas e colégios na parte de física, o qual se refere as propriedades das ondas visíveis (luz) — e da visão.
       Se óptica está relacionado a visão e ótica a audição, ambas definições de acordo com o dicionário (oficial da língua portuguesa), Por que as lojas oculistas se denominam como Óticas?
       Somos aquilo que falamos? Não sei se posso afirmar com 100% de certeza, mas na fala de alguém eu geralmente já identifico o seu jeito de ser, e pelo sotaque a região. Logo, como podemos caracterizar a população brasileira através da linguagem utilizada pelos mesmos? Preguiçosos que tentam simplificar tudo?
       Bem, relembrando nossa série de Zumbis desenvolvida pelo nosso colega escritor, deste mesmo blog, Ian Caetano; Uma autopsia feita em cadáveres só poderá ser realizada quando neste mundo tiver zumbis, no sentido literal da palavra; pois autopsia seria um exame fisiológico atento de si mesmo e tendo como correto apenas a palavra necrópsia.
       Isto nos obriga a fazer uma pergunta! Por que as pessoas que foram julgadas e receberam a pena de morte e condenadas a receber uma injeção letal, antes da aplicação da mesma se passa álcool no braço do condenado (onde vai se aplicar a injeção)? Até onde eu sei, se passa álcool para evitar a contaminação e a infecção futura que pode haver se não limpar o local onde irão te furar (permitir a conexão entre o mundo exterior e o interior de seu corpo), mas se ele vai morrer mesmo, para que se preocupar com uma doença futura? Ele já vai estar morto...!  Oo

       Mas sobre o que mesmo eu estava falando no começo deste texto?
       Ahhh, quem se importa? O importante mesmo é o casamento do Príncipe Charles com a Plebéia! Algo que realmente mudou minha vida profundamente para todo o sempre. (Até aprendi como é um "tchau" de princesa).

2 comentários:

  1. Hoje dicionários mais modernos trazem tais palavras que a população insistiu no erro como sinonimas, como "autopsia" e "necropsia", "optica" e "otica".
    Água mole pedra dura... = Povo chato e burro, de tando insistir faz a gente falar errado!
    uashasuhasuashuashasuash
    Mas cuidado, quem aceita tais erros como sinonimos já, pois isso é só no Brasil, pois outros países que falam língua portuguesa eles simplesmente vão aceitar isso como erro, pois não é da cultura deles associar tais coisas como sinonimas (mesmo sem saber).

    ResponderExcluir
  2. haha mudou minha vida por completo tbm, preciso até apreender a dar tchauzinho de princesa depois me ensina perdi essa parte. xD

    ResponderExcluir