Nomerus

       Hoje é direito de todos ir em cartório e registrar seu nome. Todos tem direito a ter um nome! \õ/
#     Suposição: "O cartório pegou fogo e todos os registros se foram...", e nem por isso você deixará de ter um nome...; Não seria então nomes mera (in)formalidade ?

       Todos nos ensinam a nos preocuparmos com coisas que "irão definir nossas vidas", como: Provas/Testes, Boletim, Currículo escolar, Vestibular, Formação profissional e Salário; mas isso não inclui saber quem você é.

       Aprendemos na biologia que só existe aquilo que tem utilidade; Se não serve para nada não tem o porquê existir e logo ele não existe. Assim como não produzimos algo o qual não vemos utilidade, por não conhecermos qual sua aplicação, no que nos interessaria (supondo que haja uma civilização que more em cavernas (no subterrâneo em geral), por que esse povo iria desenvolver o "filtro solar" ?). Logo como as pessoas irão saber sua função no mundo? Qual sua importância e se são ao menos são úteis, se não conhecem a ti mesmo? Qual o papel de sua existência além de contribuir com a cadeia alimentar, na parte de controle populacional (o qual somos bem até demais nisso, 'onde' fazemos que uma espécie entrar em extinção a cada 2 horas)?
Sócrates disse "conheça a ti mesmo" e foi acusado de corromper a juventude. Acham então que querem que saibamos quem realmente somos e o poder que temos?

Um filme incrível chamado ESFERA consegue explorar esse assunto e nos mostrar de forma fictícia (ou não) o poder da mente. Ele é muito alegórico e nos fazer pensar muito sobre quão primitivos somos ainda.

       Enfim, quem é você? 
       Somos apenas mais um tijolo no muro de todos os outros tijolos no muro? Somos um nome? Nome? Não! Você é o 0274892, é o 707434417-61, o número 13, o nº 62789-9 ou aquele que tirou 10 naquele papel... Isso mesmo, você não passa de um número!
        Você é aquele que tivemos o desprazer de lhe dar números quaisquer. E para você ficar feliz falamos, "esse é seu RG, se te perguntarem você da esse número aqui", "se ti perguntarem seu CPF dê esse daqui de 11 dígitos", "você é o número 4 da lista de chamada", você é aquele que tem como número de matricula esses 6 algarismos e que na infância fizeram uma Certidão de Nascimento que era identificada por aqueles números e letras de registros para achar no cartório; Você é mais um que entra no número da estatística para calcular com números do IDH, que ajuda a aumentar o número do PIB e para isso, você teve que ser adestrado treinado e avaliado através de números e sempre desejou o DEZ. E talvez, só talvez como último recurso na informalidade do dia-a-dia confirmamos sua presença despresivel nesse mundo através daquilo que chamamos de nome.
       Aprendemos com Pitágoras que música é matemática pura e que números estão em todos os lugares através de suas formas geométricas mesmo em suas irregularidades...,mas espera... Isso me lembra algo...
       Os humanos e seus símbolos e seus códigos... Se a matemática é tão exata, como pode haver tantos errantes e por que tantas variáveis? Se nos baseamos apenas em códigos e números, não nos assemelhamos com programas de computadores? 0110101010111010010010010... Não estamos vivendo a MATRIX?

Claro que não. Somos apenas números querendo números, o qual quisemos chamar de moeda, dinheiro etc correndo contra a tempo (números) o qual denominamos através de cálculos e os organizamos em fusos logitudinais (números) através dos ângulos (números) e vivendo felizes com isso. Vivemos? Existimos? Se existimos quem somos nós?
      Nomes só existem em livros de história e por aqueles que fazem história. Aqueles números que erramos nos calcúlos são apenas apagados e esquecidos, sendo substituído por outros melhores naquela posição.
e ENTÃO, QUEM É VOCÊ?

Estamos apenas em mais um sistema?

5 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=FPPh5H2Ivd0&feature=related

    ResponderExcluir
  2. Vocês estão ficando ótimos em rachar cabeças. Poxa vida Alisson! kk Acho que demorará o dia em que descobriremos quem somos, o que somos, e por que estamos aqui. É uma questão que exige muito tempo de reflexão e, talvez, uma pequena taxa de loucura. kk

    ResponderExcluir
  3. Se tudo e todos são números, oque ou quem é 42?

    Jámais saberemos U.U

    (se você não entendeu é porque não conhece Douglas Adams)

    Mto foda o post cara, é interessante pois, como foi dito, nos preocupamos em ganhar dinheiro, tirar notas, contar vantagem, mas nem sabemos quem somos, como você pode se dizer melhor que alguem se nem se conhece?

    Curioso...

    ResponderExcluir
  4. Cara, nem me toquei na hora sobre 42... rsrsrs
    \õ/
    As coisas vão se interligando... sopksopskspo


    Vlw Sunrise ^^


    Deixa eu fazer uma ressalva então... referente a última frase deixada (a última mesmo):
    Bem, assim como os prisioneiros de ao entrarem nos presidiários tem a tradicional cena que todos conhecem de tirar fotos frontalmente e de perfil com seu novo nome, quero dizer, com aquele plaquinha que ele tem que segurar com um monte de números e às vezes algumas letras, enfim, não estariamos vivenciando uma espécie de prisão? (entrando em outro assunto)Cada um com sua cela se isolando cada vez mais nesse mundo individualista mais ao mesmo tempo globalizado... Como Matrix mostra (voltando ao assunto)uma prisão de códigos (programas de comutadores)...
    Enfim, é um raciocinio dificil desenvolver, mas interessante quando surge em um debate =)

    Meu texto não tinha a função de esclarecer nada, apenas ser o estopim para pensamento mais adiantes o qual pode ir para outras mais direções ^^


    Obrigado a todos que leram e comentaram =D

    ResponderExcluir
  5. Maldito IAN que me fez lembrar de Douglas Adams e que a Terra é só um computador e as pessoas partes desse programas (0110101010111010010010010) sauhsausahsuhusah

    O inicío seria 42?
    Para se responder uma pergunta primeiro é necessário saber a pergunta. Qual é mesmo a pergunta?? Já sabemos que é 42! Temos a pergunta, só não sabemos qual é ela e a resposta é 42.


    13.0.0.0.0 = 42 ?
    (Para os viajantes 13.0.0.0.0 é a data que o povo Maia deixou pra trás predestinando o FIM o qual estimaram aproximanadamente como sendo no nosso calendário gregoriano a data de 21/12/2012 - Me pergunto se algum país verá a destruição dia 22 ou 20 já que temos fuso horários... ospkspoksopsk Rirrelevante no momento) =P

    ResponderExcluir