A vida sabe ser irônica


A vida sabe ser irônica. Eu sempre fui meio poético em relação à vida até descobrir que o oxigênio (gás essencial para nossa vida) é o principal responsável pelo envelhecimento (ele “enferruja” as células [oxida]) e que os hambúrgueres do McDonald's são conservados em uma espécie de baba do Minhocuçu. Pensa um pouquinho... COMO PODE! Nós precisamos de oxigênio para viver, mas ele é responsável pela nossa morte aos poucos, a conclusão que se tira disso é que a vida sabe como fazer humor negro.
Outro exemplo é o poder delegado de forma indevida à nossa mente. Já pensaram no poder da nossa mente? Por exemplo, pessoas que acreditam fielmente em horóscopos guiam suas vidas com base nele, e seguem todas as previsões e até encontram “evidências” de que a previsão estava correta, até que alguém chega e fala que há muito tempo já se sabia que o horóscopo estava errado, que faltava um signo e que as previsões eram muito mais aleatórias do que de fato previsões. É de enlouquecer qualquer pessoa. A nossa mente gera ilusões extremamente perigosas.
A ironia da vida não tem limites, a ironia da vida é quase onipresente, por exemplo, nós adoraríamos ver uma mulher nua, “mas nos esquecemos que, se ela não estivesse coberta por roupas, já saberíamos o que há ali e jamais desenvolveríamos essa cobiça.”(Memórias póstumas de Brás cubas – Machado de Assis)
A vida, humana, nesse caso específico, é tão sádica que ela consegue burlar a Seleção Natural. Existem pessoas que não deveriam estar vivas, se a seleção natural atuasse com eficiência na vida humana, esse tipo de gente não existiria e eu poderia me sentar em um banco de praça e olhar para a humanidade com mais esperança. Babacas são um saco, tem gente que não deveria estar viva. Nesse ponto, eu lamento a não interferência direta de Deus na nossa vida, seria bom se, em um estalar de dedos divinos, algumas pessoas fossem desintegradas... Mas fazer o que, como já foi dito, a ironia e o sadismo da vida não têm limites.

2 comentários:

  1. Ah, cara, pra mim isso não é humor negro, é um dos mais puros exemplos da perfeição da natureza. O mesmo elemento que permite que tenhamos energia pra sobreviver, é aquele que faz com que a matéria definhe e se decomponha até que tome parte de outro organismo.
    Agora, horóscopo e gente imbecil são o oposto exato da perfeição. São uma anomalia, coisa do Satã!

    ResponderExcluir
  2. posksposksopsksopk
    Massa, só não sei como você pode continuar esse psot sem contar a piada do oxigênio. usahaushasuhasuashuas

    Vivemos na eterna contradição humana (como nosso grandioso Machado de Assis disse), o qual desejamos sempre aquilo que nos é negado.
    Mulheres não se façam de dificil, isso não inclui vocês... pskspoksopskopsk

    Sempre lembro da minha professora explicando que antigamente era proibido mostrar o tornozelo, e os homens achavama coisa mais sexy do mundo e faziam tudo para ver o tornozelo de uma "dama", hoje... Nem precisa de comentários


    GENTE COMENTAAAAAAAA
    A GENTE FICA QUASE DOIDO QUANDO VOCÊS NÃO COMENTAM. @.@
    DIVULGUEM E APONTE NOSSAS FALHAS PARA QUE POSSAMOS MELHORAR




    • O oxigênio foi descoberto em 1771. Ainda não se sabe como as pessoas respiravam antes disso. (<--- Piadinha do O2)

    ResponderExcluir