Quando o amor vira despeito


                O que fazer? A pessoa que você diz gostar não lhe quer. Ela não te quis, e o que antes parecia amor, agora você remoe nas entranhas como o mais genuíno despeito. Não, você não quer admitir, mas é, no íntimo você sabe que é. Eis ai o perigo, ficar remoendo e remoendo os porquês. Porquê ela não te quis? Porquê ela não enxergou o amor que você sentia por ela? Porquê ela foi tão insensível? Como disse Machado; não o de Eugênio, o de Assis; o amor é mais uma questão de condições do que de pessoas. Não havia nada de errado com você, tão pouco com ela, simplesmente não aconteceu. Talvez porque naquele dia você tenha sido carinhoso demais quando ela só queria curtir o momento, talvez porque ela tenha tido problemas que não margearam em você a solução... enfim, toca a vida que, se não, daqui a pouco acaba-se o momento e você ainda está a remoer a velha dor, que já nem sabe mais porque sente nem porque ainda a remoe tanto, mas tem que remoer, tornou-se sua rotina, tornou-se seu propósito tentar entender porque não deu certo. Talvez porque, no fundo, você pense que pode fazer algo a respeito, quando na verdade não pode. A carruagem seguiu viajem. A magoa pode até ficar por um tempo, é verdade, mas nada que o tempo não sare.
                Por quê? Porquê é tão difícil para ti deixar o barco seguir? Porque, dia após dia, ainda senta-se a pensar nesse assunto a muito acabado? Porquê? Se tantas ai fora te querem, se tanto já passou, se já és homem grande o bastante para saber que castelos construídos no ar não são feitos para se morar dentro. Talvez seja porque você tenha encontrado nela um porto para um momento difícil da sua vida, ou talvez simplesmente porque a amava genuinamente; pode ocorrer, por mais improvável; mas sábio foi o vovô que disse: “quando um não quer, dois não brigam.” E ela não quis “brigar” com você, caro amigo. Ela já deve estar com outro, deve estar seguindo em frente, e você ai, com essa cara de mamão, roendo as unhas e se pondo inconformado.
                E hoje, como você se está se sentido? Sim, eu sei, triste. Poxa, caro amigo, vamos, levanta-te e anda, como disse Jésus; larga mão desta obsessão, sim, obsessão, nada mais que isso. Esquece esse tropeço e peregrina. Peregrina até achar alguém que lhe faça esquecer que um dia ela existiu. É assim que funciona, acha-se alguém que te ajuda a esquecer o erro anterior até que esta pessoa se torne o “erro” e ai peregrina de novo. É mal do Homem caminhar errante eternamente. O kA é uma roda, já dizia Roland.
                Por hoje chega, cansei de ouvir essa ladainha sua. Até mais... não, sem essa de “amo-a”. ELA NÃO TE AMA! NÃO ENTENDES-TE ISSO AINDA? Carajo! Ainda há de virar um velho, um velho arrependido, arrependido por ter perdido tanto tempo esperando o improvável, esperando por uma volta que não viria, esperando por um reconhecimento que jamais deu sinais de existência, esperando por um olhar dela que jamais teria. Chega disso, vamos que te pago uma bebida. Sim, Whisky, talvez até conheçamos outras raparigas, que tal? Sim, raparigas, não por serem promíscuas, é só o nome original para garotas.

---------------------------------------------------------------------
Ps: Em virtude do vestibular ocorrido na última segunda, pós-zumbis sai em edição mais que espexial no sábado.

11 comentários:

  1. Caro Ian, talvez ela ainda não esteja com outro.
    Talvez não seja uma obsesão,como vc mesmo diz em um dos seus textos,o mundo e muito simples.Eu particularmente acho que nos a complicamos, colocamos coisas onde não exite.
    ex'pensando uma coisa que talvez a outra pessoa não esteja pensando,colocando palavras na boca dessa pessoa.
    Fazer algo a respeito.Sim, agente pode sim nem que seja uma palavra amiga, so não tem jeito pra morte quando ela quer vim.
    Se não tinha nada de errado entre os dois,então acho que essa pessoa deveria pensar um pouco mais antes de jogar tudo pro ar,por causa das duvidas,porque,duvidas e mais porque...em fim, ate o proximo comentario.

    ResponderExcluir
  2. É tudo um jogo de tentativas e acertos, é bom ler isso, seguir em frente ir adiante. O mundo é dinâmico e ninguém vai esperar alguém se recuperar de alguma coisa. É tudo uma questão de superação e saber interpretar as coisas. Mas o anônimo está certo, deve-se evitar equívocos e analisar melhor a situação e depois julgar.

    ResponderExcluir
  3. Yes,é isso ai Vinnycius,vc disse em poucas palavras o que eu quiz dizer.É,é justamente isso.

    ResponderExcluir
  4. só uma pergunta... pq todo mundo acha que estou me referindo a mim mesmo? T.T

    ResponderExcluir
  5. Desculpe se foi essa impressão que eu dei mas eu não escrevi o comentário pensando nisso.

    ResponderExcluir
  6. Ate onde eu entendi, vc fala sobre uma fato acontecido com um amigo, não é isso Vinnycius?
    E eu disse um amigo, não que seja seu amigo.

    ResponderExcluir
  7. Se vc ficou perturbado com isso Ian, é porque tem um dedinho de verdade nisso...

    ResponderExcluir
  8. Não sei quem foi a inspiração pro texto, mas foi forte [mesmo talvez tenha o tocado irritante e inconveniente].

    Bom! =D

    ResponderExcluir
  9. É meu amigo, dilemas e mais dilemas.
    a vida é um jogo cuja a única certeza é q não sairemos vivos dessa brincadeirinha.rsrsrsr

    ResponderExcluir