Tanto que nem sei

          Ninguém sabe exatamente o que tem por trás daquele sistema de abertura das latas de coca-cola. Ninguém! Às vezes ele simplesmente falha e você se pergunta por quê?, mas a pergunta não vai bem aí, já que está na cara. As latas não se abrem às vezes porque elas são perversas e maquiavélicas, elas preveem um futuro turvo e dão um empurrãozinho. Foi no exato momento em que aquele anelzinho da lata quebrou antes de empurrar aquela parte que se abre pra baixo, fazendo com que a coca (zero ou normal, não lembro) se tornasse inalcançável, que tudo começou.
          E muitas coisas vieram depois disso.
          Porque algumas mesas permitem que duas pessoas sentem-se lado a lado e, intencionalmente ou não, toquem-se. Debaixo delas corpos se enroscam, mesmo que por poucos minutos e sem conforto algum. Mas, no universo que duas pessoas criam com as suas pernas e mãos debaixo da mesa, há um brilho e um calor que a natureza vê com bons olhos.
          As borboletas têm dois pares de asas membranosas cobertas de escamas, que apresentam formas e cores variadas, além de peças bucais adaptadas à sucção. E, nas improbabilidades da entropia universal desde os remotíssimos tempos do big bang, calhou de uma dessas mostrar-se amarela, como os raios do sol que sempre vêm, inevitavelmente vêm, felizmente vêm: tomara que venham. O engraçado é que o nome científico desse tipo de borboleta é Phoebis! Ela podia ser mais pop? Mas não sei se é certo ver tantas delas e por tanto tempo...
          Sabe, tem filmes que a gente jura de pés juntos que jamais vai pagar pra ver no cinema e ainda se compromete a semear um torrent por décadas só pra avacalhar. Um desses era a tal história de vida do nosso ex-presidente Lula. Quem, em sã consciência, passou uma tarde agradável assistindo a algo assim? Quem? Eu.
          Mas também tem quem ouça Beatles sem compromisso algum, só pra ser descolado, ou só pra curtir mesmo. Eu sei que eu não. Eles são muito pesados e eles têm mensagens subliminares. Já experimentou ouvir Baby, it’s you quinze vezes seguidas? Mas, de qualquer forma, a culpa não é deles, é minha.
          Nada muito importante? Não sei pra quem isso é nada muito importante. Eu sei também que importância é aquilo que a gente dá pras coisas que não quer que vão embora. Por isso, é importante sim.

6 comentários:

  1. ainda nem ingressou na faculdade e já iniciou o consumo pesado de drogas ilícitas... Isso não se faz...

    ResponderExcluir
  2. KKKK, pois é Marco, comecei a viajar aqui indo de Coca-cola à borboletas e não sei como mas você chegou aos Beatles, adoro os Beatles, mas enfim, vê se manera um pouco nessas substâncias aí.

    ResponderExcluir
  3. eu gostei do que você escreveu (:

    ResponderExcluir
  4. Mas por que q as drogas não podem ser lícitas? kk

    E o filme é bom, aham. Principalmente na parte que o lula apanha do pai, que é aquele cara que fala se quer me fuder me beija do tropa de elite.

    ResponderExcluir
  5. All right!

    P.S.: Pelo seu histórico, oculto para os leitores, deduzimos isso... Além de que você tem cara de quem usa coisas lícitas

    ResponderExcluir