Lola contra os homófobos e intolerantes


Nessa última quinta-feira (05/05), os ministros do Supremo Tribunal Federal reconheceram a união estável para casais homoafetivos (e de onde mesmo que tiraram esse termo esquisito?). A decisão foi unânime. A partir de agora, os homossexuais passam a ter reconhecido o direito de receber pensão alimentícia, ter acesso à herança de seu companheiro em caso de morte, podem ser incluídos como dependentes nos planos de saúde e poderão adotar filhos e registrá-los em seus nomes, dentre outros direitos.
É louvável que tenhamos entrado no pequeno grupo dos países que legislam de forma mais civilizada. Logos nós, que quase sempre somos os últimos a alcançar qualquer espécie de desenvolvimento (vide abolição da escravatura...). Mas dessa vez, num impressionante lapso de sensatez, nossos ministros e ministras deram um pequeno passo na direção da igualdade.
Mas o que me chama a atenção nisso tudo é a reação das pessoas diante desse fato histórico. Um tal ‘Grupo UN’ divulgou uma pesquisa que diz que 76,28% dos brasileiros são contra a decisão do STF que reconheceu o casamento homoafetivo. Dá até vontade de dar uma de Felipe Neto e sair xingando todo mundo aqui. Como é possível existir tanta gente de pensamento atrasado nesse país?
Dizem que “respeitar é uma coisa, mas reconhecer legalmente é um disparate”. Só me respondam uma coisa, seus enrustidos de merda: que diferença isso faz pra vocês? Já que você é hetero, leva sua vidinha tranquilo, mete sua cabeça cagada no lugar que quer e tem a liberdade para cultuar seus sentimentos imbecis e discriminatórios por aí, o que isso muda na sua medíocre existência?
Um ponto que pode até ser levado em consideração é a cautela em relação à adoção de crianças por casais homossexuais. Mas quem somos nós pra dizer o que é e o que não é uma boa criação? Psicólogos é que não somos, pelo menos a maioria. Acho que muitas crianças precisam de casa, comida e carinho, até mais do que de papai e mamãe ortodoxos e estúpidos.
Até aí tudo bem, qualquer um pode expressar suas opiniões por aqui. Mas o que pode ser percebido nessa palhaçada toda é que os mais agressivos e intolerantes são os religiosos. Esses tipos se atrevem a usar o nome de Jesus para condenar as práticas diferentes das suas. E eu chego a imaginar se o próprio deus que esses animais professam admitiria esse tipo de coisa...
Pois bem, devíamos tentar ser mais racionais. Isso não é uma questão de concordar ou não. É simplesmente respeitar a decisão do sujeito e não discriminá-lo por isso. Não vejo de que maneira isso pode afetar a vida de alguém. Convido você, partidário do bolsonarismo, a me mostrar qualquer prejuízo que as famílias homossexuais podem causar à sociedade brasileira.


P.S. Sei que vários amigos meus estão eufóricos com essa notícia. Inclusive o From Hell, que não parou de ouvir Nx Zero desde quinta. Parabéns pra vocês! \o/

*O título se refere a uma música chamada Lola, do Kinks.

11 comentários:

  1. Grande texto, camarada. Já ouvi muita coisa contra (bem mais do que a favor) da legalização. Houve até quem dissesse que há tantos homossexuais no Brasil que o estado não daria conta da pensão.

    Mas foi uma vitória, de qualquer forma. Quem sabe, com um pouco mais de tempo e cultura, esse preconceito não caia por terra.

    Abração.

    ResponderExcluir
  2. De acordo com a constituição todos somos iguais perante a lei! Ou seja, temos o mesmo direito.
    Se já temos, todos, o mesmo direito, por que é necessário reafirmar esse direito para os homossexuais? Isso não apenas mostra que vivemos em uma sociedade extremamente preconceituosa? Por acaso tinha algo na constituição que impedia o casamento gay?
    Posso não conhecer muito de leis, e se eu estiver errado, porfavor me corrijam, mas não vejo essa lei como "legalização" da casamento gay, apenas "reafirmação" de um direito que eles já possuiam.

    Outra coisa irracional é o que essa pesquisa (76,28 % são contra...) revela.
    Bem, o que um real hetero falaria é "vai sobrar mais mulhar 'pra nós'", mas invés disso fazem um escandalo como se tivessem abalando seu mundinho. Eu sou daqueles que quando vejo alguém falando muito mal (no caso os homofobicos) é pq ele tá é com inveja (no caso: não saiu do armárioa inda).

    Incrivel como somos uma sociedade ainda tão conservadora e moralista.

    E um viva aos gays. Geralmente são ótimos amigos (só deixar claro sua opção e posição sexual).

    E para mostrar que somos um blog sem preconceitos: Fizemos parceria com o CHOREI LARGADO. rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. eu tambem ouvi mais pessoas contra,e quando digo que sou a fazor, dizem "então vc é gay?" Não! só que acho que eles tem seus direitos.
    E realmente o ponto complicado é a da adoção, mas acho que o pior não seria a educação dada por pais ou mães homossexuais e sim o preconceito que faria a criança sofrer bullying principalmente quando pequena.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto! Mas salvo que nem todos os religiosos são preconceituosos xD No próprio catolicismo se diz para não jugar o outro, independente do que ele faça. O que julga e humilha as pessoas diferentes dele, não faz isso pela religião, e se faz, é porque não soube interpreta-la. Isso é questão de respeito e educação; A religião não prega exclusão, em hipótese alguma.

    ResponderExcluir
  5. É verdade. Os católicos (e outros do gênero) só excluem os homossexuais do céu. Mas isso são outros quinhentos...

    ResponderExcluir
  6. Na verdade não. Os católicos pregam que nós não sabemos o que Deus vai dizer sobre isso. Ele sabe exatamente porque uma pessoa fez tal coisa, e que muitas vezes não é culpa dela. É inútil tentarmos jugar uma pessoa, pois não sabemos o que ela pensa ou sente. Mas Deus sabe. Por isso ela pode sim ter salvação. Cabe a 'cada um'[e não aos outros] analisar a sua vida;

    ResponderExcluir
  7. E o que diz Levítico 18:22?
    Não sou, nem de longe, um conhecedor da bíblia. Mas vi uma entrevista onde o Sir Ian Mckellen diz rasgar esta parte de todos os exemplares de bíblias nos hotéis por onde passa.
    E, por favor, não quero saber daquela ladainha de diversas interpretações da bíblia e de contexto e blá blá.
    De qualquer forma, fico feliz de saber que é católico e sensato : )

    ResponderExcluir
  8. E se Jesus fosse gay?

    #polêmica

    ResponderExcluir
  9. A chaminé da Capela Sistina expele a hipocrisia extrema...
    Eu preferiria dar um abraço no Osama do que na Vossa Santidade.

    ResponderExcluir
  10. Sabe, sei que tem muita gente que não acredita muito na bíblia, mais em lugar algum fala que tem como alguem saber quem sera e quem nao sera salvo...
    e outra eu me considero sim evangelico, e nem por isso fico ai criticando as pessoas por suas escolhas, parabens para todos os homosexuais por essa conquista.

    ResponderExcluir
  11. e outra NOS do CHOREI LARGADO tbm nao somos preconceituosos pq tbm aceitamos parceria com o MACHADO DE EUGENIO.
    kkk

    ResponderExcluir