2012, Religião e ateísmo...


                É, meus caros, 2012 o caráleo, Deus antecipou seus planos...


                 Sério, depois certas pessoas me pedem pra ser um pouco mais flexível com determinadas religiões... O CARA FAZ UM MERCHAN DA IGREJA DELE ENQUANTO FALA DO FIM DOS TEMPOS... Cara, não dá pra levar a sério... Musiquinha erudita de fundo, o cara anunciando tranquilamente o fim do mundo em 21 DE MAIO (desculpe Marco Aurélio, o post desse sábado era seu, mas Deus tem outros planos...) e quando você pensa que não podia ficar pior ele fala: “Se você quiser saber mais, vá...” e aparece o ENDEREÇO da Igreja dele, de verdade, se não fosse tão longe eu faria questão de ir lá, no dia 21, só pra falar “Eai, cadê?”.
                As religiões ocidentais têm certo preconceito com a religião indiana, mas elas, as ocidentais, pensam em Deus exatamente como uma Vaca leiteria, e nem um pouco sagrada, diga-se de passagem. Se eu fosse avaliar a reputação de Deus pelas religiões que o professam, a termologia adequada seria “profanam”, Deus não estaria em boa conta comigo.
                Só quero deixar bem claro, antes de prosseguir, que tudo que está sendo dito aqui é, de certo modo, generalizado. Eu acredito que existam religiões verdadeiras e legais, mas a maioria QUASE unânime é uma putaria só.
                Foi o vídeo que me fez escrever esse texto, mas foi só um pretexto. 
               Bem, vamos à outra crítica: MERCADO. Vivemos em um mundo capitalista, onde demanda e procura são duas coisas das quais ninguém e NEHUMA instituição está livre, inclusive a Igreja. Se você for nessas missas para jovens você percebe CLARAMENTE o que estou tentando dizer: OS CARAS SÃO MARQUETEIROS! Eu assisti uma missa dias atrás e fiquei estupefato com o Padre. Ele não disse mentiras, mas disse meias verdades, frases soltas. O que prova que ele não está tentando te expor algo que ele vê como verdade ou algo tentando te “salvar”, estava tentando te COMPRAR! É esse o segredo da Igreja católica, as religiões têm (são) a mercadoria, a religião católica é a que tem o maior desconto. É Só parar pra analisar e você verá que é possível contar nos dedos o número de católicos realmente praticantes.
                “Imagine no religions”. Já pensou a respeito? “Ah Ian, mas a religião ensina valores e ética” Como uma família de Ateus tem ética então? A Religião ensina uma ética de rebanho, uma ética pautada no medo do Inferno ou na ambição de ir para o céu. Pelo que eu me recordo, a própria bíblia diz que é seu coração que será julgado... Então quem tem mais chances de ir para o céu, meu caro? Um ateu que faz o bem simplesmente porque vê lógica nisso ou alguém que é compelido pelo medo de ir para o inferno?
                A História nos mostra que a religião nunca teve interesse na alma, mas sim no corpo. A Igreja se provou, ao longo da história, um excepcional meio de controle das massas. Impõe o medo, conforma a dúvida e castra o questionamento. Olha só que bom. Hoje a igreja está mudada, além do interesse nos corpos, ela agora está interessada no financeiro também. Como eu havia dito, não se pode criticá-la por isso, VIVEMOS O CAPITALISMO, se você é racional o bastante para entender que a igreja é feita de homens, vai entender também que ela precisa de dinheiro. Mas o problema é que a igreja extrapola os limites da paciência, se vale, hipocritamente, das mais variadas palhaçadas possíveis para arrancar dinheiro das pessoas. “Ah Ian, mas a Igreja não te obriga a doar”. É CLARO QUE NÃO, eles não são otários, muito pelo contrário, eles manipulam, criam uma situação que é praticamente impossível de refutar. Ou vai me dizer que quando aquela cestinha vem passando não é quase como uma arma apontada para a sua cabeça com um monte de urubus olhando em volta para ver quanto você vai tirar da carteira?
                O Outro ponto que convém ser discutido. FIÉIS EXTREMISTAS. Esses sim são a prova da existência do demônio. Você, muito provavelmente, já conheceu algum. “Nossa cara, que carne de porco gostosa”. “OO!! Imundo, herege! Sabia que os porcos não ruminam? Na santa Bíblia do meu senhor e Deus Todo Poderoso tem uma passagem...”. Enfim, vocês sabem do que estou a falar. Richard Dawkins disse, uma vez, mais ou menos assim “Me convenci da fragilidade da religião que professava quando percebi que se tivesse nascido na índia, ou em qualquer outro lugar, eu seria adepto de uma religião completamente diferente”. Faz todo sentido, penso eu. Como ter certeza? E, sem essa certeza, como pode se ter motivos de tanto sacrifício? Eu me pergunto, o vício em jogos de azar é criticado pela sociedade, mas, pra mim, é a mesma coisa. Você aplica tempo da sua vida em uma doutrina religiosa mesmo sendo IMPOSSÍVEL, ter absoluta certeza da sua veracidade.
                Já me estendi demais. Acho que esse é um tema adequado para um Podcast (que, com a graça do senhor, sairá em breve). Não vou ficar gastando meus dedos no teclado para falar de Universal e afins, afinal, todo mundo já está surdo de ouvir o que eu teria a dizer.
                Só pra não gerar possíveis confusões: Eu acredito em Deus.

------------------------------------------------
Ps: É isso ai pessoal! Comentem, exponham suas opiniõe. E façam isso tudo antes do Dia 21!
Ps²: To dando uma força aqui pro meu antigo Blog: O Chorei Largado. Acessem ele depois de terem lido nosso conteúdo, assim como todos os nossos parceiros.
Ps³: Quem estiver precisando de Serviços bancários..."Universal, nem parece banco!" (Humor Ateu)
Ps*: Um post só sobre a bíblia e suas interpretações is comming.

7 comentários:

  1. Mas o mundo pode sim acabar no sábado. Eu posto na sexta *__*

    ResponderExcluir
  2. Pq vc num colocou esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=6bcgcFfntqY&feature=related ?
    Ele é mais direto!
    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Acho que ai está a grande diferença em ter religiosidade e seguir uma religião. Infelizmente nosso criador acaba levando toda a culpa da burri... ou melhor, "esperteza" humana, tsc tsc.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, parabéns pelo texto.
    Abordou muito bem o tema.

    Só não concordei muito com a parte de que a igreja antes só queria o corpo e agora além do corpo as finanças..., se desde sempre a grande jogada foi comercial, o que podemos ver claramente desde a consolidação real das igrejas, atigindo seu ápece, se não me engano, na época dos feudos [o que já faz um tempinho...].


    Estou revendo minha condição de MONOTEISTA FREE LANCER... Por que mesmo eu sou monoteista? [conflito interno... uashusahuhuas]

    ResponderExcluir
  5. A igreja tem o grande defeito de querer ser sempre correta e impedir a escolha de alguns, além de manipulá-los e prende-los à um só mundo !

    ResponderExcluir
  6. Estamos fora da manipulação religiosa?

    "Na última semana, beatificamos um papa, casamos um príncipe, fizemos uma cruzada e matamos um mouro. Bem-vindos à idade média!!!"

    ResponderExcluir