Fofocas

Se você acredita nessa conversa fiada de que a Luz é a coisa mais rápida do universo, saiba que estava enganado. A coisa mais rápida do universo é, sem sombra de dúvidas, a fofoca. U.U
A fofoca segue leis próprias para sua disseminação. E só tem algo que pode ser comparado a sua velocidade: A sua incrível tendência de, cada vez que se prolifera, se tornar cada vez mais absurda e desvirtuada.
As pessoas tratam a fofoca como algo inofensivo pelo simples motivo de querer se isentar de qualquer culpa.
As fofocas seguem uma função do primeiro grau que funciona assim: quanto mais absurda, mais rápido se espalha. É incrível. Se você contar agora no MSN que uma amiga sua ficou grávida de um cachorro, muito provavelmente cinco minutos depois o próprio papa vai te ligar perguntando onde foi que tal absurdo ocorreu.
Veja só, um exemplo típico de como funciona:
Pessoa que sofreu uma ação conta para o amigo: nossa cara, olha só como aquela menina é bonitinha...
Pessoa que passava lá perto e ouviu a conversa espalha para outra pessoa: nossa fulano, o Ciclano lá disse que quer ficar com a “menina bonitinha”.
Pessoa que recebeu a fofoca repassa assim : Nóóóósssaaa cara, fiquei sabendo que Ciclano ficou com a “menina bonitinha”
Pessoa 2 que recebeu a fofoca repassa assim: Nóóóóóóssaaaa cara, fiquei sabendo que o Ciclano ficou com a “menina bonitinha” e que eles estão querendo transar!
....
Pessoa 10 que recebeu a fofoca repassa assim: Nóóóssa cara, fiquei sabendo que ela está grávida e ele pegou sífilis. Parece que o parto será cesariana!
U.U. Perceberam?
De um cara que fez um elogio a uma menina, o cara passa a ser pai e ter sífilis. Como assim!?
Fofocas, na minha opinião, são ruins para as pessoas, já vi gente que perdeu amizades, teve problemas no relacionamento, brigou com os pais, tudo por causa de fofocas maldosas. Claro, existe aquela fofoca inofensiva, mas é justamente a que as pessoas não vêem graça em compartilhar. Pra haver graça na fofoca ela tem que ser maldosa.
Já viram aquelas pessoas que falam, pra justificar um ato, que não fizeram fofoca, que só queriam alertar algum amigo de algo? Se eu falar aqui agora no MSN, em tom VISÍVEL de brincadeira, que meu amigo x é meio gordinho, provavelmente ele vai me ligar daqui cinco minutos me xingando, rompendo a amizade e desligando, pois, o que chegou aos ouvidos dele foi: Que o chamei de obeso, preguiçoso e que não faz nada.
Temos que parar com isso pessoal, temos que parar de desvirtuar as coisas pelo puro sadismo, essa ideia de ser um “Vigilante” e estar só alertando os amigos é pura desculpa esfarrapada, normalmente esses são os que mais desvirtuam as conversas, pois colocam nela uma interpretação pessoal e uma dose de Hipérbole. Chega né people! U.U

Fofoca
     foca
Enforca.
-------------------------------------------------------------------------
é isso ai pessoal! Comentem e Divulguem!
Ps: Enviem suas "Crônicas de Pós-zumbis!"
Ps 2: Queria agredecer e parabenizar o Humor Ateu. Que, alem de ter sido o nosso primeiro parceiro, foi o blog que mais enviou visitas este mês!

7 comentários:

  1. Nóóóóóóóoaaaa! Fofoca é coisa do demônio mesmo. Só ele pra querer tanta discórdia e desgraça. Mas quem é o demônio? Nós somos...

    ResponderExcluir
  2. Odeio fofoca, só atrai desgraça.
    Parabens amei! o seu blog, lindo!
    Bjo no core.

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu sei bem o que é isso! Se você ainda não foi vitima, será um dia! kk
    Parabéns meninos, o blog de vocês está crescendo!

    ResponderExcluir
  4. lol
    Assistam então: THE BIG BANG THEORY 4ª temporada episódio 20!

    ResponderExcluir
  5. Goistei do poema final ! \õ/

    P.S.: O episódio 4x20 de TBBT, para mim representa todo o funcionamento da fofoca, desde seu principio, importancia e consequencias; Isso com um ÓTIMO humor. ~õ~

    ResponderExcluir
  6. post muito bom.
    rsrsrsr, mais nao precisava falar do eduh assim na kra dura.
    kkkk

    ResponderExcluir
  7. realmente não existe nada pior do que uma fofoca --'

    ResponderExcluir