Uma partida de xadrez

       Eram treze horas e a última coisa que havia passado por sua boca foi um pão com Nutella e um suco de laranja. Ele por alguns instantes se distraiu e ficou pensando no seu café da manhã. Lembrou-se do sacrifício que havia feito, durante um mês inteiro economizando, só para realizar aquele profundo desejo que havia se estabelecido em sua mente de ter um café da manhã como mostravam aqueles nobres comerciais americanos.
       Nossa, que sede! Foi a primeira vez que havia pensado isso após quatro horas seguidas jogando uma difícil partida de xadrez com seu melhor amigo. Era um programa simples, mas que para ele estava sendo a melhor e mais agradável coisa que havia feito durante toda as férias. A conversa estava agradável, eles haviam trocado várias ideias e já tinham rido muito, mas a 10 minutos se encontravam em silêncio. Um silêncio quase mortal, que incomodaria qualquer um que estivesse observando-os, mas que estava naturalmente estabelecido, como se fosse um combinado.
       Uma gota de suor frio começou a se formar acima de sua orelha. Estavam em um momento de muita tensão no jogo. Isso acaba em três jogadas, pensou ele. Era um plano infalível. Esboçou um leve sorriso involuntário sem que seu adversário percebesse. Estavam muito concentrados. Sua boca estava seca.
       Seu amigo havia voltado de Portugal jogando melhor do que quando jogavam no bosque da universidade após suas aulas. Mas não tinha como, ele estava encurralado.
       Seu amigo move com o cavalo exatamente onde ele queria. Sem existar ou pensar duas vezes, move seu peão pra frente e involuntariamente engole sua própria saliva, o qual atravessa uma garganta seca quase aclamando por água e imediatamente lembra do chá mate na geladeira, que ele havia preparado na noite anterior. Como adorava chá (!).
       E quebrando aquele longo silêncio eis que ouve sua barriga roncar.
       Após rirem da situação e lembrarem que não havia almoçado ainda, de repente seu amigo fala em voz alta.
       — XAMATE !
       — Gelado e sem açúcar por favor. Tá na porta da geladeira.

       Seu amigo começou a rir sozinho e sem entender olha para o lado e vê seu poster do Pink Floyd balançar. Observa melhor e vê que toda a casa está a tremer levemente. Eis que o número 42 vem a sua mente e atrás de seu amigo surge...

2 comentários:

  1. ... Desmond gritando e correndo. Ele xinga muito os dois por terem esquecido de digitar o código 4, 8, 15, 16, 23, 42. Ele vai até o computador, digita o código e a casa para de tremer.

    :-P

    ResponderExcluir
  2. sem comentarios,
    mas a piadinha foi boa, agora me avise quando sair o proximo, akele lance da casa nao tem sentido.
    To curioso <---- parabens vc conseguiu o q queria.

    ResponderExcluir