Imprensa cor-de-rosa e as mentiras dos politicamente corretos


Mais uma semifinal de campeonato goiano entre Goiás e Vila Nova e mais uma barbárie montada no Serra Dourada. Fim de jogo, empate por dois a dois e Goiás classificado para a final. Inconformado com o resultado, um marginalzinho imbecil que atende pelo nome de Betinho, acerta um pontapé nas costas do zagueiro Rafael Toloi, que estava ajoelhado comemorando o resultado. Merda pronta.
Depois disso, foi correria pra tudo que é lado: torcida invade o campo, técnico do Vila entra na briga, algum animal tranca o portão do vestiário e impede que o time esmeraldino se afaste da confusão, pancadaria nas arquibancadas e atleta do Goiás agredido já dentro do ônibus. Mas de quem será a culpa?
Eu digo sem peso na consciência: a culpa é da imprensa. Dessa imprensa ridícula e medíocre que, contradizendo seus belíssimos apelos em prol da paz, instiga a violência e a rivalidade ininterruptamente. Esses babacas de rádios por aí afora ainda vêm dizer que o senhor Hailé Pinheiro é o culpado, ele e sua histórica frase: “O vila perde, perde, mas não perde a vontade de perder!”.
Quem foi que divulgou até a exaustão o áudio da entrevista em que o presidente esmeraldino disse isso? Quem insuflou insistentemente os adversários durante toda essa última semana? Pois é, senhores filhos da puta radialistas, vocês são os verdadeiros culpados. Se é que culpados existem.

Outra coisa que me revolta é alguém vir até mim e dizer: “Futebol deveria ser abolido, né, só se vê briga, morte e bandidagem”. Não é bem assim. Você vê essas três coisas em qualquer lugar do mundo e não é o futebol que as causa. Esses criminosos vagabundos estariam aprontando em outro lugar se não tivesse clássico no fim de semana. Se o hábito das massas fosse assistir a jogos de xadrez ou tênis, lá estariam a briga, a morte e a bandidagem.
O comportamento das torcidas é só um reflexo do que as pessoas vêm se tornando. Torcidas organizadas são um pretexto para cultuar a violência, para derramar a raiva e o tão famoso estresse que se acumula diariamente. Os animais que vandalizam e que se enfrentam nos estádios são os mesmo que matam, roubam e estupram por aí.
Vá ser hipócrita no quinto dos infernos, porque futebol é sim lazer, é saudável e é cultura.
Goiás na final e me desculpem os vilanovenses, mas faz cinco anos que vocês nem chegam lá...


P.S. Graças aos acessos frenéticos que temos diariamente dos nossos leitores, e aos seus acessos nos nossos parceiros, subimos na colocação da parceria com o Bananas no ouvido. Portanto, divulguem, sigam o twitter e cliquem nesses pequenos banners aqui do lado. Valeu \o/

14 comentários:

  1. é isso aí mano, você tem toda a razão.
    o problema não esta no futibol e sim nas pessoas.
    E ainda vem uns palhaços disendo que é o sistema, pro inferno com o sistema e digo mais, nós controlamos o sistema e se ele esta nessa situaçao deplorável a culpa é nossa.
    post sobre a humanidade->http://choreilargado.blogspot.com/2011/05/pensando-bem.html

    ResponderExcluir
  2. Freud na vida cotidiana
    ushuahushsushusa

    Futebol é cultura e forma de expressão. É Brasil!
    Apesar de não gostar e uma preguiça maior ainda de escolher um time pra torcer e torcer, apoio as palavras ditas acima.

    ResponderExcluir
  3. como sempre penso, pega esses arruaceiros ai e mata,ja q prender nao resolve mesmo, vai diminuir o nivel de brigas dentro dos estadios e fazer uma boa limpeza na sociedade pq temos a total consiencia que a maioria dos brigoes sao os causadores de assaltos, vandalismos, estupros e mortes no nosso meio. Apoio a pena de morte pra esse tipo de gente.

    ou pra todos os tipos de gente haha

    ResponderExcluir
  4. Concordo, o problema são as pessoas, mas será que a Indústria do Futebol não colabora? As brigas DENTRO DE CAMPO são um exemplo da tentativa dos jogadores de mostrar que o futebol é meramente esportivo. O FINANCIAMENTO de torcidas organizadas por parte dos times sem a menor fiscalização também é outra prova do descaso dos próprios times. Que os culpados são os torcedores não há dúvida, mas o FUTEBOL, enquanto o negócio BILIONÁRIO que é, também está bastante satisfeito com a situação.

    ResponderExcluir
  5. As TO's foram tomadas por marginais, por isso concordo com o seu fim, para um bem geral. Por culpa destes covardes um pai de família sai sangrando do estádio com seu filho. Uma criança tem que aguentar uma porcaria de um gás "queimar" seus olhos e sentir dificuldade de respirar. Um inocente apanha dos marginais fardados, é atingido por uma bala de borracha e, se não for esperto, recebe uma pedrada na cara. E o que eu acho o mais covarde: você esta feliz com seu time, decide usar aquela blusa para mostrar seu orgulho, e leva um tiro pelas costas ;
    Em relação à mídia, concordo. Eles ficaram repetindo aquela frase dita pelo Hailé e pelo jogador Roni [revidando], e depois do jogo os culparam totalmente por estimular a briga. Mas os jogadores também deviam saber ser profissionais e mostrar o que sabem em campo, e não ficar com molecagem após o jogo por não saberem dominar uma bola. No fundo, eles devem ter ficado com raiva de serem uma merda.

    ResponderExcluir
  6. Ir a estádio de futebol em clássicos deixou de ser programa familiar. Eu já fui em alguns Goiás e Vila com meu pai, mas, hoje em dia, acabou.
    São todos animais. Há quem diga que jogador de futebol não consegue nem andar e mascar chiclete ao mesmo tempo. Não é à toa que fazem coisas assim.
    E, realmente, a PM parece ser uma entidade superior, e lhe é permitido tudo. Não conseguem acabar com os drogados e bandidos que entram no estádio, mas são muito capacitados pra espancar qualquer um indiscriminadamente...

    ResponderExcluir
  7. Discordo Sunrise na questao de acabar com as Torcidas organizadas pq ja é bastante complicado indentificar os meliantes com o cadastro ou oque seja feito para se participar da torcida, imagina se nao existisse mais, seria praticamente impossivel descobrir qm sao os fdps q fazem arruaca sem um cadastro ou qualquer indentificacao. e com certeza nada de familia em estadio ou chegar muito depois do jogo e sair muito antes do fim nao compensando em nada a ida até ali.

    ResponderExcluir
  8. O problema, pra mim, é que as torcidas organizadas perderam o seu objetivo inicial, agora é mais caracterizado por encontros de marginais que ficam planejando essas confusões que acabam prejudicando inocentes. Se o fim é uma decisão muito drástica, pelo menos a puniçao destas seria necessário, uma punição severa. A identificação dos participantes é importante, mas não está sendo muito eficaz, as coisas continuam acontecendo a todo tempo. Acho que deveriamos mudar de atitude, tentar outras soluções.

    ResponderExcluir
  9. "pega esses arruaceiros ai e mata,ja q prender nao resolve mesmo, vai diminuir o nivel de brigas dentro dos estadios e fazer uma boa limpeza na sociedade..."

    Isso aí não é sério não, né? Se for, você é tão bárbara quanto.

    ResponderExcluir
  10. nao, nao é mais a punicao deve ser severa e q se obtenha resultados, coisa q nao acontece com nenhum sistema aqui no pais.
    posso até ser tao barbara quanto mais nao deixo de considerar a ipotese aos meus olhos muito eficas, apezar de suas controversias pq a sociedade de malandros de nosso pais esta safada e sem vergonha e talvez qualquer sistema para melhorar nao vai ter resultados. nao acredito, infelizmente, na possivel melhora nesse contexto.

    ResponderExcluir
  11. HIPOTESE** mil desculpas.

    Sunrise o problema é so qm vai pensar nas solucoes e coloca-las em pratica se ninguém ( os q poderiam resolver) se importa muito com isso, com toda certeza nao descordo q perderam todo o sentido e q nao funciona mais eu acho muito mais facil indentificar um grupo q faz parte da torcida organizada do q um grupo q nao faz. realmente nao ha muito oq esperar, alias q vai chegar em um estagio muito avancado quando comecarem a destruir mais do ja destroem algum politico ou autoridade no assunto venha estudar uma solucao, enquanto isso so nos resta ficar longe dos estadios e das ruas em dias de classicos.

    ResponderExcluir
  12. Há duas colocações no seu texto. Imprensa e vida banalizada. A soma das duas, pelo seu ponto de vista, dá no que dá. Gente descontando a raiva que embutida no peito em seres de duas pernas, certo? E tudo, devidamente estimulado pelo meios de comunicação. Se entendi bem o seu raciocínio, e a coisa fica assim, meio a meio, assino em baixo.

    ResponderExcluir
  13. Não entendo porquê sempre espera chegar em casos extremos para se tomar alguma solução...


    Ahhh, tirar uma vida já não é mais um caso extremo.
    Não se importam mais se pessoas morrem nessas bagaças e propriedades publicas e privadas são destruidas...

    • Qual será então a situação que eles, as autoridades, acharão necessária uma intervenção mais eficaz?
    Será necessário explodir um estágio e jogadores morrerem? Talvez SÓ isso não. O preço de uma vida não vale nem uma balinha mais.

    ResponderExcluir
  14. Para as autoridades, só será necessária uma atitude quando este assunto interfirir em seus bolsos.

    ResponderExcluir