FUCK !

    É imensamente curioso como as pessoas tendem a aprender primeiro os xingamentos e os cumprimentos básicos de qualquer idioma novo para si mesmo. Por exemplo você, que domina ou não inglês, sabe muito bem que FUCK é um xingamento, que é ridiculamente traduzido como FODA, mas você sabe a origem por trás dessa ofensa?
    Não começou como sendo uma palavra ofensiva, na verdade nem começou como sendo uma palavra e sim siglas (que foram formadas na Idade Média). É sobre uma história que todos já devem ter ouvido mais ou menos, que é sobre o "Rei" do feudo ter de conceder a lua de mel de qualquer casal recém casado (na Inglaterra era pior, em que o Senhor Feudal tinha o direito de dormir com a esposa de qualquer casal recém casado, na primeira noite), e a partir dai formulou-se a ordem Fornication Under Consent of the King, a qual podemos traduzir para Fornicação Sob Consentimento do Rei, ou sendo ainda mais vulgar um pouquinho pra quem ainda não entendeu: "Foda-se essa merda, deixa o povo fuder em paz!".
    E como a língua é dinâmica e mutável, e por hoje o inglês ser mundialmente falado, Fuck é uma das primeiras palavras que você aprende! Que gracinha! Orgulho de mamãe!
    Aproveitando que estamos falando sobre a evolução da língua mesmo, vou aproveitar para colocar (abaixo) uma antiga indignação de Zé Ramalho, sobre o Estrangeirismo (sei que é meio nada a ver pro texto, mas achei que seria um lugar legal para colocá-lo):


Aproveitando também o assunto, recomendo-lhes o filme O DISCURSO DO REI, um filme muito interessante :)
P.S.: Por favor assista no áudio original (no caso, inglês) e coloque legenda, se não perde todo o sentido do filme, ainda mais um filme que trabalha sobre a fala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário