Se sentindo como Winston?

               Que tal tirar o dia para defender a sua liberdade de uso da internet?

               "O Stop Online Piracy Act (em tradução livre, Lei de Combate à Pirataria Online), abreviado como SOPA, é um projeto de lei da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos de autoria do representante Lamar Smith e de um grupo bipartidário com doze participantes. O projeto de lei amplia os meios legais para que detentores de direitos de autor possam combater o tráfico online de propriedade protegida e de artigos falsificados." (Wikipedia)



               http://occupywallst.org/sopa/
          

Como PIPA pode te afetar?

PIPA

  • Forçará os provedores de internet americanos a bloquear o acesso a sites considerados coniventes com a violação de direitos autorais;
  • Abrirá processos contra mecanismos de pesquisa, blogs ou qualquer outro site para que estes se desassociem daqueles considerados favorecedores de pirataria;
  • Será capaz de forçar patrocinadores a abandonar os serviços de publicidade em qualquer site considerado infrator;
  • Empresas também terão o poder de processar qualquer site criado após a aprovação da lei por não serem aliados do "combate à pirataria".





                             

*E um bônus:

Um comentário:

  1. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4zM-StxdXhc

    rsrsrs
    Já é nosso 3º post sobre a polemica!
    E acreditem, vai ter mais!! Não nos calaremos tão facilmente! E relaxem leitores, a net pode acaber mais o Machado de Eugênio jamais!

    ResponderExcluir