Faltam 347 dias e contando...

Ironia: Você sabia que a pessoa que tem fobia de nomes grandes tem hipopotomonstrosesquipedaliofobia!?
(ou seja, quem tem a fobia, nem pode falar que tem a fobia... usahusahuas)
Outras fobias (para os curiosos): > Clicando aqui! <
------------------------- — -------------------------
    Ladies and Gentlemen,  A Cidade das Artes (não a Cidade das Artes e das Ciências e sim a Ex-Cidade da Música)!
    INDIGNAÇÃO! Pelo menos de minha parte! A obra arquitetonica exposta acima foi apresentada, ainda em maquete, e tinha como orçamento inicial, o estrondoso e extraordinário valor de, R$ 200.000.000,00 O dobro do que foi gasto para construir outro grande projeto cultural de Maia (A Cidade do Samba). Problema? Apesar de eu achar que essa era uma obra desnecessária para o momento, pois o país requer uma atenção financeira muito mais urgente em outras áreas, não sou contra qualquer coisa educacional ou cultural, a não ser que tal coisa seja apenas um pretexto para fazer outras coisas não declaradas, como neste caso, o qual deduzo que é apenas mais um artificio para continuar a corrupção deste Brasil. Já foram gastos mais de 518 milhões de reais na Cidade das Artes, mas do que o dobre do previsto (lembrando que estamos falando de milhões!), mas isso não é o pior. Declararam que o edifício vai precisar de no mínimo 7 milhões anuais só para manutenções básicas e a obra ainda não está pronta! Aparentemente vai ser necessário mais meio BILHÃO para terminar essa obra colossal, com uso de aproveitamento extremamente limitado.
    Sim, isso é dinheiro público, dos nossos impostos, aquele que você paga até quando compra uma balinha e mesmo assim ninguém se manifesta contra esse tipo de coisa. No mesmo bairro desta construção há um hospital que está em decadência... Lamentável!
------------------------- — -------------------------
    O que você faria se o Google saísse do ar, suas redes sociais offline, sem e-mails, nem navegador de internet, nada. O que aconteceria com o mundo? Apocalipse!?
    Relaxa! O mundo saberá girar sozinho sem ter que pesquisar no Google como fazê-lo. Mas geraria um caos legalzinho rsrsrsrs Seria interessante... ou será...! Isso mesmo "será".
    Você que vive online e acomodado em sua vidinha virtual, desligado totalmente do mundo real e saí do seu quarto só para comer e ir ao banheiro, talvez tenha um "pití" e xingue muito no twitter ao ler as próximas linhas.
     Há uma possibilidade de os maiores sites e afins do mundo virtual fiquem offline em protesto a uma lei dos EUA. Para facilitar minha vida vou colocar uma reportagem escrita por Marlos Mendes, o qual explica bem e em poucas palavras o drama todo:
"    Gigantes como Google, Facebook, Twitter, Amazon, entre outros, formaram a associação NetCoallition e ameaçam fazer “apagão” na Internet. Os sites afirmam que vão sair do ar em protesto contra a lei antipirataria (“Stop Online Piracy Act”) que está em discussão no Senado dos EUA. O projeto responsabiliza por pirataria os portais que permitem aos usuários publicar e distribuir conteúdo multimídia gratuitamente na rede, sem autorização dos detentores dos direitos autorais. Até que as empresas encontrem formas de impedir a pirataria, a pena é de fechamento do site e até cinco anos de prisão para quem descumprir a lei. Estúdios como Warner Bros, Disney e Universal, que deixam de lucrar por conta da distribuição não autorizada, são a favor do projeto.     "
Alguns nomes que já estão na parceria NetCoallition: AOL — eBay — Etsy — Facebook — foursquare — Google — IAC — LinkedIn — Mozilla — OpenDNS — PayPal — Twitter — Wikimedia — Foundation — Yahoo! — Zynga — Game —Network
Site oficial da bagaça: http://www.netcoalition.com/ 

Será que os Maias previram essa greve (para 21/12)? hahahaha 
------------------------- — -------------------------
    Ao ir no restaurante Milliways, você lerá um pequeno folheto que trás em seus dizeres:

O Universo — algumas informações para ajudá-lo a viver nele

1 — Área: Infinita
O Guia da Galáxia para Caronas oferece a seguinte definição para a palavra
"Infinito”.
Infinito: Maior que a maior de todas as coisas e mais um pouco. Muito maior que isso, aliás, fantasticamente imenso, de um tamanho totalmente estonteante, um verdadeiro tamanho tipo "puxa, como é grande!". O infinito é tão grande que em comparação a ele a própria grandeza parece uma titica. Gigantesco multiplicado por colossal multiplicado por exorbitantemente enorme é o tipo de conceito a que estamos tentando chegar.
2 — Importações: Nenhuma.
Ê impossível importar coisas para uma área infinita, pois não há exterior de onde importá-las.
3 — Exportações: Nenhuma.
Vide Importações.
4 — População: Nenhuma.
Sabe-se que há um número infinito de mundos, simplesmente porque há um espaço infinito para que os haja. Todavia, nem todos são habitados. Assim, deve haver um número finito de mundos habitados. Qualquer número finito dividido pelo infinito é tão zero perto de que não faz diferença, de forma que a população de todos os planetas do Universo pode ser considerada igual a zero. Daí segue que a população de todo o Universo também é zero, e que quaisquer pessoas que você possa encontrar de vez em quando são meramente produtos de uma imaginação perturbada.
[...]
6 — Arte: Nenhuma.
A função da arte é portar o espelho da natureza, e simplesmente não existe um espelho que seja grande o bastante — vide ponto um.
[...]

Um comentário:

  1. Sobre o NetCoallition, esqueci de colocar quem está começando a criar essa zona toda. Um grupo chamado BREIN cujo possui o site www.anti-piracy.nl/english.php ,que por coincidência ou não, tal site não abre nos navegadores do google nem do mozilla! :)

    ResponderExcluir