Quão poder nós temos?

    Uma pessoa sozinha não pode mudar o mundo? Quem disse isso?
    Basta uma simples ideia! Veja Bill Gates, Steve Jobs... Nomes provavelmente conhecidos para você, mas já leu suas biografias? Eram apenas pessoas comuns com determinação, boas intensões e força de vontade, tentando colocar em prática uma simples ideia. Sim, sozinhos! Sozinhos no início, pois logo muitos começaram a seguí-los, viam neles uma vontade de lutar por algo e uma coragem que lhes permitiam "andar" e olhe só: você lendo esse texto!
    Saiba que ninguém dará o primeiro passo para você, tanto porque não podem, mas ao dar esse passo você descobrirá que pode muito mais, e verá que já sozinho consegue mover montanhas e com um pouco mais de gente conseguiram parar mundo. Não acredita? Olhe em volta! Um pequeno lapso desse poder da humanidade está se mostrando. Final de ano, muitas pessoas "do nada" começam a doar presentes, dinheiro e até se doarem para ajudar o próximo.(Isso não muda o mundo? Então você nunca percebeu o efeito dominó que isso trás. Veja um exemplo comum, mas nesse caso ficcional: Uma pessoa trabalha em um aterro sanitário, nunca teve oportunidade nenhuma, mas sempre foi esforçada e dedicada. Eis que chega o final do ano, pessoas começam a ajudar, colaborar e a ver essas pessoas que trabalham no "lixão", que antes eram invisíveis aos seus olhos (seria por causa da correria do dia-a-dia ou simples egoismo? Não importa! Não agora...). Tais pessoas que começaram a receber uma pequena atenção agora comem bem por causa de uma cesta básica doada e consegue agora alugar um quartinho em um puxadinho de um barracão, com o dinheiro antes destinado a comida. Mais ajeitada, aproveita a oportunidade que o comércio oferece, de vagas temporárias (típico desta época do ano), mas com tamanha determinação que sempre teve logo consegue o emprego permanente... 6 anos depois essa mesma pessoa é gerente da loja e já mora na capital. Para não negar suas origens ela ajuda todo final de mês com 20% do seu salário o povo do aterro sanitário, pois aqueles, nem se ela quisesse, seriam invisíveis para ela. Esses 20% doados transformarão mais vidas! E a história continua.)  Conseguem estabelecer um momento de paz no mundo (Réveillon), se unirem e celebrar até mesmo com quem não conheces sem nenhum motivo verdadeiro. Paz até mesmo durante guerras: veja um dos maiores exemplos disto (clicando aqui).
    Ou vai chamar o Réveillon de um motivo verdadeiro? Não passa de uma data convencional prosseguidos por eventos aleatórios que não foi estabelecidos ao acaso. Vejamos, dos 365 dias e 1/4, quem escolheu que esse dia ia ser o primeiro do ano? Já sabemos que Jesus de fato não nasceu dia 25/12, por que persistimos com a data? Se reiniciamos o calendário do zero só por causa de Cristo, por que o natal não é dia 01/01? Que bom que a maioria está de férias e recebendo seus 13º salários (se for um "bom" político,a té 15º)!
    Acaso ou não, vemos no final de cada ano o poder que nós temos de poder mudar o mundo com nossa força de vontade. Transformar! Assim como com dois já podemos também criar uma guerra e conseguir mudar o mundo.
    Mas esse papinho de que temos poder é só conversa! Vou avisar isso para os ditadores afora e aos manifestantes de rebeliões e primaveras.
    *mas voltando*
    Saiba que não há muitos seres de espíritos convictos e caminhantes por ai, pois as pessoas se acovardam e temem por tomarem decisões, não querem nem correr o risco (e se erram?), e se ocultam atrás de lideres, estes, como já dito, com boas intenções e sabemos que no inferno está cheio de pessoas com boas intenções (né, Adolf H.).
    Quando suas atitudes começar a falar por ti, você começará a se destacar mais do que os outros e estes passaram a te respeitar e posteriormente a lhe seguir, te ajudar.
    Independência, Firmeza, Autonomia, Coragem e Determinação!

   *agora cortando essa parte*
    Desejo-lhes um bom ano novo com mais impostos, apocalipses e falta de tempo. Repudí-lhos todos "Feliz 2012" (e afins) falsos e sem significados. E tomara que você tenha começado a transformar o mundo e lutar por seus ideias, não da boca pra fora, e não com o pensamento que não consegue antes mesmo de tentar várias vezes, muito antes destes finais de anos cheios de mensagens motivadoras de bancos financeiros. Lembrando sempre "que não importa onde você já chegou, mas onde está indo (...)".
    Desejo-lhe a vocês sim, verdadeiramente, melhores ideias, inspirações, bons pensamentos e boas atitudes; e peço-lhes a se unirem ao "exercito de um homem só" de Machado de Eugênio.

Não sabemos se vamos mudar o mundo, mas estamos tentando!

6 comentários:

  1. ainda existe esse bloqueio na mente de alguns. de que tudo tem que começar grande e ningúem consegue nada com um simples passo...ser o primeiro a tomar uma atitude pode influenciar muitos aos poucos...fazer a diferença começa exatamente com o primeiro corajoso que decidir mudar alguma coisa.
    P.S.: gosto muito dos seus textos.

    ResponderExcluir
  2. Caçula!Massa demais seu texto,sério eu tava precisando disso,obrigada!Tenho orgulho de ser sua breve fitira colega!bjo

    ResponderExcluir
  3. :)
    Valeu Ana!! Saudades!
    Mas apesar de eu ser suspeito para falar de meu próprio texto, eu não o achei tão bom... Não pude trabalhar muito nele, já que tive que fazê-lo em meia hora, pois viajaria para o Rio de Janeiro, o qual ainda me situo, por um equivoco na compra da passagem (RJ>GYN foi compra pro dia 03/05 invez de 03/01) :/

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkk,como sabia que era eu?kkk Perdido no Rio,agora ne?aproveita ai ,larga d eser bobo e vai curtir geral ai!

    ResponderExcluir
  5. Estou aproveitando sim! ^^
    Já passei no morro do alemão hoje! [o teleférico de lá é mais legal que do pão-de-açúcar! que bom que lá está pacificado :)]

    ResponderExcluir